Surto de ‘legionella’ no Norte já fez seis mortos

Concelhos de Póvoa de Varzim e Vila do Conde afetados
Surto de ‘legionella’ no norte já fez seis mortos

O número de mortes devido ao surto de ‘legionella’ que está afetar os concelhos de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Matosinhos aumentou hoje para seis, divulgou à Lusa fonte de Administração Regional de Saúde do Norte.

A mais recente vítima mortal registou-se hoje no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, onde, de acordo com fonte dessa unidade, já ocorreram no total 4 óbitos e mantêm-se 20 pessoas internadas, mais duas em relação a segunda-feira.

Também no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim aumentou o número de internamentos devido à doença, com mais dois casos diagnosticados, elevando para 13 o número de pessoas que estão a receber assistência na unidade, onde já se registaram duas mortes, confirmou, também, fonte da unidade poveira.

No total, e segundo fonte da Administração Regional de Saúde do Norte, já se registaram, desde o início do mês, 56 casos de ‘legionella’ em concelhos da região Norte, sendo que a origem do surto ainda está por determinar.

A doença do legionário, provocada pela bactéria ‘Legionella pneumophila’, contrai-se por inalação de gotículas de vapor de água contaminada (aerossóis) de dimensões tão pequenas que transportam a bactéria para os pulmões, depositando-a nos alvéolos pulmonares.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Psp preocupada "por não ter sido possível preencher" vagas para curso de novos agentes

PSP preocupada "por não ter sido possível preencher" vagas para curso de novos agentes

Próximo Artigo
Cantor da póvoa de lanhoso segue em frente no the voice

Cantor da Póvoa de Lanhoso segue em frente no The Voice

Artigos Relacionados