Surto de covid-19 em lar de Guimarães faz segunda vítima mortal

Pandemia
Surto de covid-19 em lar de guimarães faz segunda vítima mortal
Foto: Imagem RTP

O surto de covid-19 no lar do Centro Social de S. Torcato, em Guimarães, fez mais uma vítima mortal, avança o Jornal de Notícias (JN). É o segundo óbito desde o início do contágio conhecido no passado dia 11.

A primeira vítima foi uma mulher de 83 anos, que sofria de outras patologias, e morreu no hospital de Guimarães, onde estava internada, na segunda-feira.

Sobe para 43 número de infetados em lar de Guimarães

De acordo com o JN, no dia seguinte morreu outro utente, um homem de 87 anos, natural de S. Torcato.
Sete idosos permanecem no Hospital de Guimarães.

Recorde-se que, na semana passada, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) confirmou um surto com 43 infetados no Centro Social Irmandade de São Torcato: 33 utentes e 10 funcionários.

Morreu utente infetada com covid-19 em lar de Guimarães

Segundo a ARSN, a Autoridade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Alto Ave teve conhecimento, no dia 11, de um caso confirmado de covid-19 num utente do lar daquele Centro Social.

Os funcionários que testaram negativo permanecem em isolamento profilático e, como o lar ficou sem funcionários, a Irmandade de S. Torcato e a Segurança Social contrataram substitutos que têm assegurado os cuidados médicos e de assistência social aos idosos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Dezenas em fila na abertura do intermarché em barcelos

Dezenas em fila na abertura do Intermarché em Barcelos

Próximo Artigo
Sporting e rio ave defrontam aberdeen e besiktas na terceira pré-eliminatória

Sporting e Rio Ave defrontam Aberdeen e Besiktas na terceira pré-eliminatória

Artigos Relacionados