Super T angariou 300 mil euros e já pode iniciar tratamento nos EUA

(vídeo: dezembro, 2015)

Tiago, menino de Lordelo, concelho de Guimarães, tem quatro anos e, desde os dois, luta contra um neuroblastoma de alto risco, um cancro infantil.

A esperança da cura de Super-T, como é conhecido, está depositada num tratamento experimental desenvolvido em Nova Iorque, Estados Unidos, pelo Memorial Sloan Kettering Cancer Center.

O tratamento inicial tem um custo de 300 mil euros.

A família do Super-T recorreu às redes sociais e o caso mereceu a atenção e ajuda de muitas instituições e pessoas anónimas.

Susana Guimarães, mãe de Tiago, que interrompeu a atividade profissional para se dedicar à causa do filho, como contou, em dezembro, o Guimarães Digital, justificou a campanha com a pretensão “de proporcionar ao Tiago um tratamento que lhe vai aumentar as probabilidades de cura». «É um tratamento ainda em fase experimental que, para o caso dos neuroblastomas – um cancro com bastantes recaídas que não são fáceis de tratar – vai dar uma probabilidade superior de cura, bastante superior ao que existe neste momento”

Os pais de Luna, uma menina de seis anos que sofria de leucemia e que acabou por falecer em dezembro, decidiram doar os 500 mil euros que haviam angariado para tratamento em Inglaterra, a uma criança de Braga e a Tiago Santos, de acordo com informação que foi tornada pública na passada terça-feira, Dia Internacional da Criança com Cancro, pela ‘Rádio Onda Viva’.

A 4 de fevereiro, a Rádio Vizela dava nota de que a campanha do Super-T havia chegado aos 70% do montante a angariar.

Agora, esta doação irá permitir ao Super T viajar até aos EUA para ar início ao tratamento.

Fomos informados pelos pais da Luna que uma parte da verba – aquilo que nós necessitarmos para completar o tratamento que o Tiago precisa de fazer – vai ser doado por eles”, confirmaram os pais do pequeno Tiago, em declarações à Rádio Vizela.

“Tínhamos sempre uma estimativa do hospital que rondava, para o tratamento inicial, cerca de 300 mil euros. Esse valor está praticamente atingido por nós. Em termos de angariação, com a ajuda dos pais da Luna, complementam esse valor. Agora, nós ainda temos ações a decorrer que vão continuar até porque nós não temos a certeza do valor, só sabemos que os 300 mil euros é para o início do tratamento”, acrescentaram.

A data da viagem ainda não está marcada, uma vez que o Super T vai começar um tratamento no IPO do Porto, no próximo mês.

logo Facebook Fique a par das Últimas Notícias. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x