A Super Bock publicou nas suas redes sociais a imagem de uma garrafa gigante de cerveja no centro de Braga no lugar onde deveria estar a típica árvore de Natal. O ‘post’ gerou muitas reações (já leva mais de 12 mil ‘gostos’) com muitos utilizadores a questionarem a veracidade da imagem e outros a acharem que é realmente verdade. Mas é apenas uma montagem.
“Um pedido de desculpas à altura! Quem é o amigo com quem não queres passar o natal num grande embrulho?”, é a legenda que acompanha a publicação da garrafa gigante de Super Bock, com a inscrição “Tréguas”, no centro de Braga, já depois de a marca ter feito o mesmo para Porto e Lisboa.
Os mais incautos poderão acreditar que tal é mesmo verdade e que Braga substituiu a tradicional árvore de Natal por uma garrafa gigante de cerveja, mas não.
Como explica a revista especializada Marketeer, esta “árvore de Natal alternativa” é feita através da tecnologia Computer Generated Imagery (CGI), que está a ser utilizada pela marca pela primeira vez e que permite que as garrafas de Super Bock sejam inseridas, de forma muito real, no quotidiano de locais emblemáticos das cidades portuguesas Braga, Lisboa e Porto.
“Não é novidade que os valores associados à amizade são fundamentais na atuação da Super Bock, mas também o papel consistente na área de inovação. Através desta ação, a marca utiliza, pela primeira vez, a tecnologia CGI, que deu origem à ‘Árvore de Natal da Edição das Pazes’”, explica Bruno Albuquerque, diretor de marketing da Super Bock, em comunicado citado pela Marketeer.
“Nesta época natalícia, quisemos, uma vez mais, frisar a importância da amizade e dos amigos na nossa vida, e esta ação veio reforçar isso mesmo. Houve uma grande interação e identificação com a ação do lado das pessoas, o que se comprova através dos resultados obtidos nas redes sociais – os melhores de que há memória, tendo em conta o período em avaliação (96 horas)”», diz, em comunicado, Bruno Albuquerque, director de Marketing Cervejas do Super Bock Group”, conclui o responsável.