Sublinhagem da variante Delta sem tendência crescente em Portugal

Covid-19
Sublinhagem da variante delta sem tendência crescente em portugal

O investigador do Instituto Nacional de Saúde (INSA) João Paulo Gomes afirmou hoje que a nova sublinhagem da variante Delta do vírus SARS-CoV-2 não tem tendência crescente em Portugal nem há provas de que afete a eficácia das vacinas.

“Não existe ainda qualquer evidência científica que sugira que esta sublinhagem da Delta seja mais transmissível ou coloque sequer em perigo a eficácia das vacinas. De facto, nas últimas semanas têm surgido vários exemplos da emergência de novas combinações de mutações, mas que acabam por não ter impacto epidemiológico”, segundo o investigador do INSA, em declarações à Lusa.

Em Portugal não são ainda mais do que 10 casos da nova sublinhagem AY.4.2, espalhados nas últimas semanas, e alguns deles têm ligação ao Reino Unido, onde apresenta alguma relevância epidemiológica.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Nuno melo desafia líder do cds para debates

Nuno Melo desafia líder do CDS para debates

Próximo Artigo
Isenção de imi passa a considerar o rendimento bruto em vez do coletável

Isenção de IMI passa a considerar o rendimento bruto em vez do coletável

Artigos Relacionados