Seguir o O MINHO

Vitória SC

Subcomissário da PSP destaca “violência” dos adeptos do Vitória SC

em

Foto: DR/Arquivo

O subcomissário da PSP Filipe Silva afirmou esta segunda-feira que o apoio dos adeptos do Vitória SC ao clube “é digno de um estudo académico”, sublinhando que eles são “mais violentos quando a situação descamba para a violência”.

“É atípica e notória a ligação quase religiosa dos adeptos ao clube, ao estádio e à cidade”, referiu.

Filipe Silva falava no Tribunal de Guimarães, no início do julgamento em que é arguido por agressões à bastonada e ao murro a dois adeptos do Benfica, no final de um jogo de futebol disputado, em 2015, no Estádio D. Afonso Henriques.

O arguido sublinhou que já fez policiamentos em vários estádios do país, incluindo Lisboa e Porto, mas “nada se assemelha” ao que acontece em Guimarães.

“Os adeptos [do Vitória] são muito mais aguerridos e muito mais barristas do que noutros estádios, o que faz com que sejam mais violentos quando descamba para a violência”, referiu.

Filipe Silva tentava, desta forma, explicar as dificuldades acrescidas do policiamento no estádio do Vitória Sport Clube.

No processo que hoje está a ser julgado, o subcomissário responde por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada.

Responde ainda por dois crimes de falsificação de documento e dois crimes de denegação de justiça e prevaricação, por alegadamente ter feito constar dados falsos no auto de notícia que elaborou.

Os factos remontam a 17 de maio de 2015, logo após o final do jogo entre o Vitória SC e o Sport Lisboa e Benfica, no exterior do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

I Liga

Campanha solidária: Vitória e White Angels angariam oito toneladas de alimentos

Mais do dobro que em anos anteriores.

em

Foto: Facebook de White Angels Oficial

O Vitória SC angariou oito toneladas de alimentos numa campanha solidária realizada em conjunto com a claque White Angels, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

A iniciativa, destinada, segundo o clube de Guimarães, a “instituições e famílias carenciadas da cidade”, garantia, em troca dos alimentos doados, um ingresso para o jogo de hoje entre o Vitória SC e o Rio Ave, da 12.ª jornada da I Liga.

A quantidade de alimentos recolhida neste ano superou em mais de o dobro os valores atingidos nos dois primeiros anos em que esta campanha solidária de natal se realizou: tanto em 2016 como em 2017, o clube minhoto angariou três toneladas.

Continuar a ler

Futebol

Vitória imparável bate Rio Ave e isola-se em quinto

em

 

O Vitória SC venceu hoje em casa o Rio Ave, por 3-2, e destacou-se no quinto lugar da I Liga portuguesa de futebol, à passagem da 12.ª jornada.

No Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória esteve por duas vezes em vantagem, com golos de grande penalidade de André André (17 e 43 minutos), mas o Rio Ave igualou através de Carlos Vinicius, também de penálti (22), e Gabrielzinho (53), antes de Pedro Henrique fazer o golo do triunfo (87).

Com quatro vitórias e três empates nas últimas sete jornadas, a equipa de Luís Castro isolou-se no quinto lugar, com 21 pontos, mais três do que os vila-condenses, que somaram a terceira derrota seguida no campeonato.

O conteúdo Vitória imparável bate Rio Ave e isola-se em quinto aparece primeiro em Desporto – O MINHO.

Source link

Continuar a ler

Futebol

PSP chamada a identificar pessoa que filmava treino do Vitória de uma varanda

em

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Guimarães foi chamada a identificar um indivíduo que gravava imagens de um treino do Vitória SC, esta quinta-feira de manhã, cerca das 12:20, no campo número 3 da Academia do clube, a partir da varanda de um prédio, confirmou a O MINHO fonte do Comando Distrital de Braga. Em causa, poderá estar um crime de invasão de privacidade.

A situação foi notada por um elemento da equipa técnica de Luís Castro, que alertou a direção, acrescenta o “Guimarães Digital”. De acordo com o jornal digital do Grupo Santiago, apesar da insistência, a PSP de Guimarães não conseguiu que lhe fosse aberta a porta, pelo que irá agora fazer o levantamento do auto para que possa proceder à identificação.

Na próxima jornada, o Vitória SC recebe o Rio Ave, clube com quem partilha o quinto lugar na I Liga, com 18 pontos. O jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, está marcado para domingo, às 17:30.

O conteúdo Polícia chamada a identificar pessoa que filmava treino do Vitória de uma varanda aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Populares