Arquivo

Startup em Famalicão vai criar 200 postos de trabalho

Economia
Startup em famalicão vai criar 200 postos de trabalho

O grupo Tryba, que se dedica ao fabrico, comercialização e montagem de caixilharia, vai construir uma nova unidade industrial em Ribeirão, Famalicão, que criará 201 postos de trabalho, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município de Famalicão, no distrito de Braga, refere que o investimento do grupo no concelho ronda os 50 milhões de euros e foi hoje classificado pelo executivo como um projeto empresarial de interesse municipal, ao abrigo do regulamento Made 2IN.

Com esta declaração de interesse público municipal, o grupo é contemplado com a concessão de um apoio ao investimento no valor de 309 mil euros, com um conjunto de benefícios de natureza fiscal previstos naquele regulamento, nomeadamente ao nível do IMI, IMT e na redução das taxas de licenciamento das operações urbanísticas.

A nova unidade ficará instalada na Rua do Sol Poente, em Ribeirão, e será composta por duas naves industriais.

A fase de execução do projeto deverá arrancar em breve.

O grupo Tryba é constituído por empresas francesas e portuguesas, entre as quais a Caixiave, de Famalicão, reunindo duas das maiores empresas europeias no fabrico, comercialização e montagem de caixilharia.

Segundo o município, o regulamento Made 2IN está em vigor desde finais de 2014 e até setembro de 2019 tinham sido aprovados 55 projetos empresariais de interesse municipal, que representaram um investimento global de quase 190 milhões de euros e a criação de mais de mil postos de trabalho.

Em abril do ano passado. o regulamento passou a ter novos critérios de classificação, passando, por exemplo, a dar mais ênfase ao emprego criado e à sua qualidade do que ao montante de investimento realizado.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Críticas ao governo, ao 1. º de maio e até a marcelo no último debate sobre emergência

Críticas ao Governo, ao 1.º de Maio e até a Marcelo no último debate sobre emergência

Próximo Artigo
Escritora j. K. Rowling rejeita ligação de universo harry potter à livraria lello no porto

Escritora J.K. Rowling rejeita ligação de universo Harry Potter à Livraria Lello no Porto

Artigos Relacionados