‘Startup’ de Braga que criou luva para rastrear cancro da mama em 3 minutos ganhou investimento de 233 mil euros

Fundadores Frederico Stock e Francisco Nogueira. Foto: DR

O Banco Português de Fomento anunciou hoje o investimento de 233.000 euros na ‘startup’ bracarense Glooma, especializada em tecnologia para medicina de combate ao cancro da mama, numa ronda complementada por 100.000 euros investidos pela Capítulo Válido e Acagesta.

O financiamento, através do Fundo para a Inovação Social – um fundo de investimento público criado sob a iniciativa Portugal Inovação Social – marca o fecho da fase de investimento pre-seed da Glooma.

A Glooma está na vanguarda do desenvolvimento tecnológico com a SenseGlove, uma luva sensorial ligada a uma aplicação móvel que permite o rastreio doméstico e portátil do tecido mamário, utilizando algoritmos de ‘machine learning’ para complementar o autoexame mamário e detetar precocemente alterações potencialmente preocupantes.

“SenseGlove é um dispositivo doméstico e portátil que permite fazer o auto exame mamário com a confiança que sempre quis. Só precisa de calçar a luva, fazer o exame de 3 minutos e a aplicação móvel dir-lhe-á o que precisa de saber”, explica a marca, no ‘site’.

https://youtu.be/7Unme_ENKuc

A empresa tem sede no edifício gnration, em Braga, e a produção é feita integralmente em Portugal.

A marca está a aceitar encomendas da luva, que custa 99 euros.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x