‘Startup’ de Braga financia-se em 2,3 milhões e lança rede social para idosos que já tem 16 mil utilizadores

Sioslife
Foto: Sioslife

A ‘startup’ Sioslife, de Braga, anunciou hoje que lançou primeira rede social para idosos em Portugal, Espanha e Brasil, contando já com mais de 600 instituições, num universo de 16 mil utilizadores.

“Há no mercado uma nova rede social destinada aos mais velhos – criada pela ‘startup’ nacional Sioslife –, que permite que estes façam novas amizades, se encontrem e comuniquem entre si, e de forma simples, nomeadamente, através de chamadas, videochamadas e partilha de conteúdos”, explica a empresa em comunicado, salientando que está disponível em Portugal a partir de hoje.

A nova plataforma pode ser usada, em exclusivo, através dos “sistemas interativos de inclusão digital da Sioslife – tablets e computadores – já presentes em mais de 600 instituições”, em Portugal, em Espanha e, mais recentemente, no Brasil, adianta.

A nova rede social vocacionada para a terceira idade tem o mesmo nome da startup que a criou, “Sioslife”, sendo fruto da experiência de mais de 10 anos de trabalho da startup.

Esta ‘agetech’, fundada em Braga, que se financiou no montante de 2,3 milhões de euros numa ronda de financiamento em 2023, disponibiliza uma solução tecnológica para facilitar o contacto e partilha de dados entre utentes, tanto profissionais e como cuidadores de mais de 600 instituições, num universo que já ascende os 16 mil utilizadores.

O presidente executivo e fundador da ‘startup’, Jorge Oliveira, explica que a Sioslife é “uma rede social especial, dedicada exclusivamente às pessoas mais velhas e tem um objetivo muito claro, “combater o isolamento social”, um dos principais problemas associados ao envelhecimento”.

Para Jorge Oliveira, o potencial de crescimento da rede social é enorme, já que só em Portugal uma em cada cinco pessoas sofre de isolamento social, e na Europa o cenário é ainda mais alarmante, representando 20,8% da população.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vitória arranca época com três reforços

Próximo Artigo

Grupo de Guimarães assina contrato com a Samsung para fornecer baterias de lítio a Angola

Artigos Relacionados
x