Startup Braga: HUUB finalista dos Fashion Innovation Awards na Suíça

Vencedores conhecidos dia 02 abril

A empresa portuense tech fashion HUUB, sediada na ‘Startup Braga’, está entre as 12 finalistas ao Fashion Innovation Award (FIA), a decorrer na cidade de Lugano, na Suíça, esta terça-feira.

Este evento distingue as empresas que todos os anos procuram revolucionar o setor da moda através da tecnologia.

A edição de 2019 tem como temática principal o papel da inteligência artificial e de machine learning na cadeia de valor da indústria da moda, desde a prototipagem ao comércio eletrónico.

No anúncio oficial, a organização do FIA aponta a HUUB como “a próxima grande sensação das startup portuguesas que está a agitar a bilionária indústria fashion através da logística. A proposta de valor da HUUB assenta na agregação de múltiplos serviços num único ponto de contacto, previsibilidade e simplicidade do modelo de negócio, economias de escala para as marcas de moda e total visibilidade do negócio na sua plataforma”.

Na cerimónia de atribuição dos prémios, a startup vai protagonizar “um último pitch” perante um júri que conta, entre outros, com alguns dos principais nomes do mundo fashion, como a Moschino e a Sergio Rossi, e de tecnológicas como a Accenture.

Para Luís Roque, o CEO da HUUB, “vencer a competição seria tremendo, mas chegar aos 12 finalistas é já uma grande vitória”.

“É fantástico obter o reconhecimento de um dos principais eventos fashion a nível mundial, especialmente numa edição focada em inteligência artificial e concorrendo com empresas de ecossistemas como Londres e Silicon Valley”, refere o responsável, em comunicado.

Ainda segundo a nota, “através da gestão da supply chain de mais de 50 marcas de moda a nível mundial, a HUUB utiliza modelos de otimização para aumentar a eficiência das operações logísticas que decorrem na rede de armazéns da empresa em Portugal e na Holanda, ao mesmo tempo que utiliza a tecnologia para criar insights de negócio que visam apoiar o crescimento das suas marcas”.

“Desde o primeiro dia que procuramos trazer inovação e de alguma forma revolucionar a indústria da moda, democratizando-a e dando oportunidade a todas as marcas de crescer globalmente. E nós crescemos com elas. É precisamente através da tecnologia e de uma abordagem data-driven que proporcionamos esta aceleração dos resultados”, assegura o CEO da HUUB.

A empresa nacional vai ainda representar Portugal na Fashion Innovation Week, juntando-se a alguns dos principais players a nível mundial como a Google e o Facebook.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados