Startup de Braga distinguida em Las Vegas com box revolucionária

Controlar não só a televisão mas também uma panóplia de outros conteúdos

A TBEE, uma box que está já a revolucionar a forma como vemos e interagimos com a tecnologia, recebeu nos Estados Unidos da América, em Las Vegas, o CES 2019 Innovation Award Honoree.

Esta distinção, na categoria de Componentes e Acessórios para Home Audio e Video, foi entregue naquele que é o maior e mais influente evento mundial na área da tecnologia, com milhares de demonstrações de novos produtos e abordagens inovadoras, proporcionadas por cerca de 4.500 expositores.

O reconhecimento internacional no CES 2019, como a conectividade 5G, a inteligência artificial, a realidade virtual e aumentada ou as smart cities, constitui mais um passo para a consolidação da box TBEE, que neste certame mereceu elogios por parte do júri, que inclui designers, engenheiros e membros destacados dos media da área de IT.

Esta distinção, a segunda que a box TBEE recebe por parte do CES, foi atribuída à Quidbox, a startup portuguesa, sediada em Braga, responsável pela criação e desenvolvimento desta nova forma de potenciar uma televisão, concentrando num só aparelho diferentes valências tecnológicas.

A partir da box TBEE é possível controlar não só a televisão, mas também conteúdos da internet, música, vídeos, aplicações, fazer chamadas de vídeo, jogar com um sensor de movimentos, fazer compras online ou aceder a serviços como a telemedicina.

A TBEE concentra em si a rotineira box de televisão, o computador pessoal, a consola de jogos, o media center e o tablet, tudo gerido através de um inovador comando ou de activação por voz.

“O prémio agora atribuído é o reconhecimento do trabalho da Quidbox, que tem na box TBEE um produto de excelência a partir do qual, com uma simples ligação à internet, se abre um novo mundo, mais simples de aceder, mais intuitivo e muito mais interessante para navegar”, referem os responsáveis da empresa bracrense.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados