Seguir o O MINHO

Startup Braga

Uber das mercadorias ‘made in’ Braga consegue 300 mil euros para se lançar lá fora

em

A MUB cargo, uma plataforma que conecta pessoas que precisam de transportar mercadorias com transportadores, está a fechar uma ronda de investimento seed (‘semente’), liderada pela BrainCapital, que deverá ultrapassar os 300 mil euros, informou hoje a Startup Braga. O objetivo desta ronda é consolidar a marca MUB cargo a nível nacional e iniciar a internacionalização.

Incubada na Startup Braga, a plataforma – que começou a operar em novembro do ano passado apenas em versão iOS – conta já com mais de 300 transportadores a nível nacional e ultrapassou os 3000 downloads da sua aplicação. Os clientes MUB cargo podem solicitar orçamentos a mais de 300 transportadores e assim ter acesso às melhores condições de mercado a cada momento. Para os transportadores esta solução permite incrementar vendas e eficiência na gestão das suas rotas.

A plataforma da MUB Cargo foi completamente reformulada e, para além de passar a operar em vários ambientes – web, android e iOS -, trará uma melhor experiência de utilização e a possibilidade de efetuar transportes internacionais. O lançamento de novas línguas – inglês, francês e espanhol – e o estabelecimento de parcerias internacionais permitirá em breve o lançamento da MUB cargo em novos mercados.

Página inicial do site da MUB Cargo, em versão desktop. DR

Para utilizar a aplicação, basta aceder a www.mubcargo.com ou instalar a aplicação móvel através da loja de aplicações do seu dispositivo Android ou iOS.

“Estamos muito satisfeitos com o facto de a BrainCapital liderar esta ronda seed e contamos com o seu apoio para esta nova fase da MUB cargo que exigirá uma grande concentração na execução para garantir o sucesso internacional da plataforma”, referiu Carlos Palhares, CEO da MUB cargo.

João Brazão, na imagem que acompanha o seu perfil no site da BrainCapital

Sobre o investimento na MUB cargo, João Brazão, CEO da BrainCapital referiu que “houve várias razões que levaram a empresa a realizar este investimento nomeadamente a qualidade da equipa dos promotores aliada à facilidade com que foi possível atingir um entendimento, a inegável proposta de valor da MUB cargo quer para os transportadores quer para quem precisa de transportes e a complementaridade de competências com os sócios BrainCapital nomeadamente em Tecnologias de Informação e Comunicação, dado tratar-se de uma plataforma baseada nestas tecnologias”.

Populares