Seguir o O MINHO

Desporto

Taça de Portugal: Sporting-Vilaverdense, FC Porto-Vitória SC

em

Estádio de Alvalade. Foto: DR/Arquivo

O Vilaverdense vai visitar o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio hoje realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O Vitória, finalista vencido da última temporada, vai ao Dragão, onde irá defrontar o FC Porto, atual líder do campeonato.

O Rio Ave, que eliminou o SC Braga vai receber o Benfica, atual detentor da Taça de Portugal.

Os oitavos de final estão marcados para 12, 13 e 14 de dezembro.

Anúncio

Futebol

FC Porto empata com Belenenses SAD e fica mais longe do líder Benfica

13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol

em

Imagem via VSports

O FC Porto empatou hoje 1-1 na visita ao Belenenses SAD, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, aumentando para quatro pontos o atraso para o líder Benfica.

O médio André Santos inaugurou o marcador aos 14 minutos para os anfitriões, mas o defesa brasileiro Alex Telles igualou aos 32, de grande penalidade, minimizando os danos para os ‘dragões’, que empataram dois dos últimos três jogos disputados fora de casa na prova.

O FC Porto manteve-se no segundo lugar, agora com 32 pontos, mas ficou mais longe do Benfica, campeão nacional e líder isolado do campeonato, com 36, enquanto o Belenenses permaneceu na 12.ª posição, com 15.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio Nacional, em Oeiras.

Belenenses SAD – FC Porto, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, André Santos, 14 minutos.

1-1, Alex Telles, 32 (grande penalidade).

Equipas:

– Belenenses SAD: Koffi, Tiago Esgaio, Nuno Coelho, Tomás Ribeiro, Chima Akas, Show, André Sousa, André Santos (Hakim, 74), Silvestre Varela, Licá (Marco Matias, 87) e Cassierra (Kikas, 69).

(Suplentes: André Moreira, Hakim, Sphephelo Sithole, Benny, Marco Matias, Robinho e Kikas).

Treinador: Pedro Ribeiro.

– FC Porto: Marchesín, Manafá (Nakajima, 63), Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo Pereira, Loum (Sérgio Oliveira, 64), Otávio, Corona, Marega (Soares, 82) e Zé Luís.

(Suplentes: Diogo Costa, Mbemba, Sérgio Oliveira, Uribe, Nakajima, Luís Díaz e Soares).

Treinador: Sérgio Conceição.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Silvestre Varela (53), Koffi (64), Chima Akas (65), Tomás Ribeiro (71), Nuno Coelho (90+2), Soares (90+4), Tiago Esgaio (90+4), Pepe (90+5) e André Sousa (90+5).

Assistência: cerca de 6.000 espetadores.

Continuar a ler

Desporto

Vitória faz história e conquista Taça de Portugal em Kickboxing

Em São João da Madeira

em

Foto: Divulgação / Facebook de Vitória Sport Clube - Modalidades

A turma do Vitória conquistou, pela primeira vez, a Taça de Portugal em Kickboxing, na competição que decorreu em São João da Madeira.

Os comandados de Alberto Costa trazem para casa o troféu que lhes escapava à vários anos.

Somam o triunfo ao tricampeonato nacional alcançado em 2018.

Continuar a ler

Desporto

Irmãs Barros (SC Braga) campeãs nacionais de Karaté

Tânia e Léa representam o SC Braga

em

Tânia e Léa Barros, atletas bracarenses, sagraram-se, este fim de semana, campeãs nacionais no decorrer do Campeonato Nacional de Karaté que se realizou em Portimão.

Tânia Barros conquistou o ouro na categoria de -55 quilogramas (Sub-21). A atleta do SC Braga derrotou as atletas Marina Alves (SC Conimbricence), Maria Arsénio (CRP Campolide) e Daniela Ferreira (CK Maia) para subir ao ponto mais alto do pódio nesta competição.

Já Léa Barros ganhou a competição de juniores na categoria de -53 quilogramas. A Gverreira do Minho venceu as atletas Cátia Guerra (CK Maia), Maria Barreira (KC Alto Tâmega) e Carolina Pereira (AK Wado) para se sagrar campeã nacional.

Continuar a ler

Populares