Seguir o O MINHO

Futebol

Sporting tenta fugir ainda mais no comando da I Liga

I Liga

em

O Sporting procura hoje aumentar a vantagem na liderança da I Liga portuguesa de futebol e colocar ainda mais pressão sobre os seus principais rivais, na receção ao Portimonense, em duelo da 20.ª jornada.

Um triunfo no Estádio José Alvalade, perante um adversário que está na luta pela manutenção, deixa os ‘leões’ provisoriamente com 13 pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, 14 sobre o SC Braga, terceiro, e 16 sobre o Benfica, quarto.

O FC Porto, atual campeão nacional, só entra em campo na segunda-feira, na Madeira, perante o Marítimo, um dia depois de o Sporting de Braga receber o Tondela e de o Benfica atuar no Algarve frente ao Farense.

A equipa de Rúben Amorim, que continua imbatível na competição, pode somar o seu sexto jogo seguido a vencer na I Liga, oitavo em todas as provas, frente a um Portimonense que ocupa o 12.º posto, com 19 pontos, e que vem de uma goleada caseira ao Gil Vicente (4-1), na última ronda.

O Sporting-Portimonense está agendado para as 20:30.

Também hoje, às 15:30, no Jamor, o Belenenses SAD recebe o Nacional, enquanto às 17:30, em Barcelos, o Gil Vicente defronta o Santa Clara.

Na sexta-feira, no encontro que abriu a ronda, o Boavista venceu o Moreirense, por 1-0.

Populares