Arquivo

Sporting regressa a Alcochete a pensar no Vitória SC

I Liga
Sporting regressa a alcochete a pensar no vitória sc
Foto: adeptosdebancada.com / DR

O Sporting regressou hoje aos treinos na Academia de Alcochete, após um dia de folga, mantendo o plano de preparação para o recomeço da época de futebol, suspensa devido à pandemia da covid-19, tendo como primeiro adversário o Vitória SC.

Os ‘leões’ têm treinado desde segunda-feira em grupo, mas de forma setorizada, três dias depois de o governo ter autorizado, a partir de 30 de maio, o regresso do campeonato, que está ainda sujeito à aprovação da Direção-Geral da Saúde.

Nos primeiros dias da semana, o técnico Rúben Amorim insistiu no aspeto físico, com cargas intensas, razão pela qual o grupo descansou na quarta-feira, de modo a evitar lesões, e hoje regressou à academia.

Na sessão, de acordo com o clube, foram feitos vários exercícios com e sem bola e o guarda-redes Renan Ribeiro, que esta época tem sido vítima de algumas lesões, perdendo a titularidade para Luís Maximiano, fez “trabalho específico” no ginásio e, mais tarde, subiu também ao relvado.

De fora continua o avançado brasileiro Luiz Phellype, o único ausente, a recuperar de uma rotura no ligamento cruzado do joelho direito, sofrida em janeiro, na 18.ª jornada frente ao Marítimo, e que obrigou a cirurgia.

Os ‘leões’ voltam a treinar na sexta-feira, em sessão marcada para as 10:00.

Na I Liga, o Sporting segue em quarto lugar, a 10 jornadas do final, com 42 pontos, a 18 do líder FC Porto (60 pontos), e ainda atrás de Benfica (59) e Sporting de Braga (46,) antigo clube de Rúben Amorim.

O Sporting tem como primeiro jogo, no eventual regresso da I Liga, suspensa desde a 24.ª jornada, uma visita ao Vitória SC, que é sexto classificado.

Portugal juntou-se a Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália entre os países que ensaiam o regresso dos campeonatos nacionais de futebol, ao contrário do ocorrido em França e nos Países Baixos, que cancelaram as competições.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.105 pessoas das 26.715 confirmadas como infetadas, e há 2.258 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vodafone com "melhor desempenho" de tecnologia 3g na região norte

Vodafone com "melhor desempenho" de tecnologia 3G na região Norte

Próximo Artigo
Festivais proibidos até 30 de setembro

Festivais proibidos até 30 de setembro

Artigos Relacionados