Seguir o O MINHO

Futebol

Sporting e FC Porto empatam a dois golos em Alvalade

I Liga

em

O Sporting, que abriu e fechou o marcador, e o campeão FC Porto empataram hoje a dois golos, em encontro da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado à porta fechada no Estádio José Alvalade.


Nuno Santos, aos nove minutos, e o argentino Luciano Vietto, aos 87, marcaram os tentos dos ‘leões’, enquanto o colombiano Uribe, aos 25, e o mexicano Corona, aos 45, faturaram para os ‘dragões’, que somaram o segundo jogo sem vencer.

Na Classificação, o FC Porto e o Sporting, que tem menos um jogo disputado, mantiveram-se igualados, com sete pontos, provisoriamente a dois do líder Benfica, de visita no domingo ao reduto do Rio Ave.

Anúncio

Futebol

‘Autocarro’ nos minutos finais confirmou derrota do Gil Vicente no Dragão

I Liga

em

Foto: DR

O Gil Vicente perdeu este sábado no Estádio do Dragão, frente ao campeão nacional FC Porto, por 1-0.

Depois de um jogo equilibrado, onde os portistas marcaram pelo reforço brasileiro Evanilson, aos 41 minutos, os gilistas tentaram crescer já perto do final do jogo, mas a posição defensiva dos portistas evitou que os de Barcelos, a jogar com mais um desde os 74 minutos, pudessem chegar ao empate.

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto – Gil Vicente, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Evanilson, 41 minutos.

Equipas:

– FC Porto: Marchesín, Mbemba, Pepe, Zaidu, Corona (Marega, 90+2), Manafá, Uribe, Nakajima (Sarr, 78), Fábio Vieira (Sérgio Oliveira, 83), Toni Martinez (Romário Baró, 46) e Evanilson (Taremi, 78).

(Suplentes: Diogo Costa, Marega, Taremi, Grujic, Romário Baró, João Mário, Sérgio Oliveira, Felipe Anderson e Sarr).

Treinador: Sérgio Conceição.

– Gil Vicente: Denis, Joel (Kanya, 85), Rodrigo, João Afonso, Talocha, Samuel Lino, Lourency (Baraye, 62), Gonçalves (Renan, 69), Ruben Fernandes, Leautey (Lucas Mineiro, 69) e Nogueira.

(Suplentes: Daniel Fuzato, Souley, Renan, Kanya, Vítor Carvalho, Baraye, Lucas Mineiro, Leandrinho e Ahmed).

Treinador: Rui Almeida.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Zaidu (27 e 74), Uribe (30), Nogueira (58), Nakajima (74), Pepe (74), João Afonso (85).

Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Zaidu (74).

Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

(em atualização)

Continuar a ler

Futebol

Sporting vence Santa Clara com ‘bis’ de Pedro Gonçalves e sobe a segundo na I Liga

I Liga

em

Foto: Twitter

O Sporting venceu hoje na deslocação ao terreno do Santa Clara, por 2-1, com um ‘bis’ de Pedro Gonçalves, em jogo da quinta jornada, e subiu provisoriamente à vice-liderança da I Liga portuguesa de futebol.

No estádio de São Miguel, nos Açores, Pedro Gonçalves inaugurou o marcador, aos 20 minutos, e ‘bisou’, aos 81, já depois de Thiago Santana assinar o golo dos açorianos, aos 42, para ascender à liderança da lista de melhores marcadores, juntamente com Rodrigo Pinho, do Marítimo.

Com o terceiro triunfo no campeonato, os ‘leões’, que têm menos um jogo e continuam sem perder, passam a somar 10 pontos, situando-se provisoriamente no segundo lugar, à frente do FC Porto, que ainda hoje recebe o Gil Vicente, numa classificação liderada pelo Benfica, com 12.

Continuar a ler

Futebol

Lyle Foster regressa aos convocados do Vitória para clássico minhoto

I Liga

em

Foto: Vitória SC / Facebook

O avançado Lyle Foster é a única novidade nos convocados do Vitória SC para a receção ao SC  Braga, da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, informaram hoje os vimaranenses, no sítio oficial.

O dianteiro, de 20 anos, é um dos 23 jogadores ao dispor do técnico João Henriques para o clássico com os ‘arsenalistas’, após ter falhado a deslocação ao Boavista, da ronda anterior (triunfo por 1-0), devido a uma lesão contraída pela seleção da África do Sul, no jogo amigável com a Zâmbia (derrota por 2-1), em 11 de outubro.

Os laterais Sacko e Gideon Mensah e o central Abdul Mumin continuam de fora das opções, após terem realizado testes positivos para o novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19.

Já os defesas Bisseck e Mascarenhas e os médios Wakaso e Joseph, lesionados desde o início do campeonato, vão falhar o duelo com os bracarenses.

O encontro entre Vitória SC e SC Braga, da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, começa às 20:00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

A lista de 23 convocados

– Guarda-redes: Bruno Varela, Matous Trmal e Celton Biai.

– Defesas: Zié Ouattara, Jorge Fernandes, Suliman, Sílvio e Jonas Carls.

– Médios: Pepelu, Mikel Agu, Dénis Poha, André André, Miguel Luís, Janvier, Jacob Maddox e André Almeida.

– Avançados: Marcus Edwards, Rochinha, Ricardo Quaresma, Abou Ouattara, Lyle Foster, Noah Holm e Bruno Duarte.

Continuar a ler

Populares