Arquivo

Sporting desafia Juventus depois de afastar Arsenal

Liga Europa
Sporting desafia juventus depois de afastar arsenal
Foto: DR

O Sporting, com a capa de ‘super herói’ vestida depois de ‘arrumar’ o Arsenal, desloca-se na quinta-feira ao reduto da Juventus em busca de começar a ‘desenhar’, 11 anos depois, uma segunda meia-final na Liga Europa em futebol.

Os comandados de Rúben Amorim vão tentar replicar o que, em 2011/12, foi conseguido pelo ‘onze’ de Ricardo Sá Pinto, então numa eliminatória com o bem mais modesto Metalist Kharkiv (2-1 em casa e 1-1 na Ucrânia) e, curiosamente, também após a eliminação de um ‘gigante’ inglês, no caso o Manchester City.

Desta vez, os ‘leões’ começam os ‘quartos’ fora e podem inspirar-se na recente visita do Benfica, que, na fase de grupos da ‘Champions’, esteve em desvantagem (golo de Milik), mas venceu por 2-1 (tentos de João Mário, de penálti, e David Neres), começando a promover a queda dos italianos para a Liga Europa.

No Juventus Stadium, o Sporting não se apresenta como favorito, apesar de ter feito cair o líder da Premier League, mas, com toda a certeza, terá o respeito da ‘velha senhora’, que não tem boas recordações dos derradeiros embates com portugueses – no último duelo a eliminar, em 2020/21, acabou eliminado pelo FC Porto.

Para começarem a escrever uma nova surpresa, os ‘leões’ têm uma baixa importante para Turim, o médio uruguaio Ugarte, que foi expulso em Londres, no jogo do apuramento ‘leonino’ e é o único jogador, entre as duas equipas, que não vai poder jogar a primeira mão dos quartos de final devido a castigo.

Devido a lesão, o avançado Paulinho poderá também não ser opção no conjunto lisboeta, a exemplo de Daniel Bragança e Jovane Cabral, enquanto Vlahovic e De Sciglio estão em dúvida na ‘Juve’, equipa na qual voltaram aos treinos Pogba e Bonucci.

Ricardo Esgaio e Matheus Reis estão, por seu lado, proibidos de ver o cartão amarelo, se quiserem ser opção para Rúben Amorim na segunda mão, em 20 de abril, em Alvalade, tal como três jogadores da Juventus, o ex-portista Danilo, Miretti e Bremen.

O Sporting regressa à Europa após uma sofrida vitória por 4-3 no reduto do Casa Pia, num jogo marcado por inédito ‘hat-trick’ de Francisco Trincão e pelas falhas defensivas dos ‘leões’, que deixaram o técnico luso ‘desesperado’.

Com este resultado, o Sporting manteve-se no quarto lugar da I Liga, a cinco pontos do Sporting de Braga, terceiro classificado, sete do FC Porto, segundo, e 14 do líder Benfica.

Por seu lado, a Juventus não ganhou nenhum dos últimos dois jogos, tendo empatado 1-1 na receção ao Inter Milão, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, e perdido por 2-1 no reduto da Lazio, no sábado, para a Serie A.

A formação de Turim segue no sétimo lugar do campeonato italiano, a oito pontos dos lugares de acesso à ‘Champions’, sendo que a sua classificação é enganadora, pois perdeu 15 pontos na ‘secretaria’, que lhe davam o segundo posto.

O Sporting e a Juventus apenas se defrontaram na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2017/18, com os ‘leões’ a perderem por 2-1 em Turim e a empatarem 1-1 em Alvalade, em dois jogos em que até foram a primeira equipa a marcar.

O terceiro encontro entre a ‘velha senhora’ e os ‘leões’, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em futebol, está marcado para quinta-feira, pelas 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Juventus Stadium, em Turim.

A segunda mão realiza-se uma semana depois, em 20 de abril, também pelas 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Suecos katatonia encabeçam festival de 'heavy metal' em famalicão

Suecos Katatonia encabeçam festival de 'heavy metal' em Famalicão

Próximo Artigo
Mercadona vai abrir novo supermercado em braga

Mercadona vai abrir novo supermercado em Braga

Artigos Relacionados