Sporting de Braga tem jogo decisivo na Bélgica

O Sporting de Braga joga hoje uma cartada decisiva na luta pela passagem à fase seguinte da Liga Europa de futebol, defrontando na Bélgica o Gent, adversário direto na corrida aos 16 avos de final da competição.

Segundos classificados com cinco pontos, os ‘arsenalistas’ podem sair da Bélgica com um empate, mantendo assim uma vantagem de um ponto para o Gent, mas correndo algum risco para a última ronda, enquanto a vitória dá à equipa de José Peseiro o apuramento para a fase seguinte.

Caso adie as decisões para a última jornada, o Sporting de Braga recebe os ucranianos do Shakhtar Donetsk, equipa orientada pelo português Paulo Fonseca, enquanto o Gent vai à Turquia jogar com o Konyaspor.

André Pinto e Hassan de regresso

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, convocou André Pinto e Hassan para a deslocação ao terreno do Gent para o jogo de quinta-feira do grupo H da Liga Europa de futebol.

O defesa-central português está de fora há mais de dois meses devido a lesão, regressando agora aos eleitos do técnico para a importante partida diante dos belgas.

Também Hassan e Martínez estão de volta depois de terem falhado o jogo com o Santa Clara, no domingo, que apurou os bracarenses para os oitavos de final da Taça de Portugal (2-1).

Em sentido contrário, ficam de fora Mauro, por opção, e Xeka e Douglas Coutinho por não estarem inscritos na prova, tendo ainda o treinador optado por levar três guarda-redes para a Bélgica, chamando o titular da equipa B, Tiago Sá.

O clube informou ainda que o central Ricardo Ferreira não treinou por ter contraído uma lesão muscular no gémeo esquerdo.

Sporting de Braga, segundo classificado com cinco pontos, e Gent, terceiro com quatro, defrontam-se às 18:00 horas de quinta-feira, no Ghelamco Arena, jogo que será arbitrado por Vladislav Bezborodov, da Rússia.

A lista dos 21 convocados

– Guarda-redes: Matheus, Marafona e Tiago Sá.

– Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Artur Jorge, Djavan, Rosic, André Pinto.

– Médios: Vukcevic, Bakic, Pedro Tiba, Martínez.

– Avançados: Benítez, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Alan, Stojiljkovic, Pedro Santos, Rui Fonte, Hassan.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias da Liga Europa. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Grupo que paga férias de luxo a funcionários nomeado Embaixador Empresarial de Braga

Próximo Artigo

Participantes da Escola do Rock na abertura da 25.ª edição de festival de Paredes de Coura

Artigos Relacionados
x