Connect with us

Sporting de Braga B começa temporada com 11 reforços

Desporto

Sporting de Braga B começa temporada com 11 reforços

O Sporting de Braga B, da II Liga portuguesa de futebol, iniciou a época 2015/16 com 11 reforços, num plantel atualmente composto por 28 jogadores.

Seis das 11 ‘caras novas’ na equipa secundária dos ‘arsenalistas’ chegam para a posição de avançado: Piquéti, que regressa de um empréstimo ao Gil Vicente, Fabian Cuero (ex-Unión Aconquija, da Argentina), Ogana e Onyeka, ambos ex-Ribeirão, Simãozinho (ex-Trofense) e Pottker (ex-Linense, do Brasil).

O guarda-redes Ricardo Velho, de 16 anos, proveniente dos juvenis bracarenses, os defesas Artur Jorge, que regressa a Braga, após passagem pelo Freamunde, e Vasco Coelho (ex-Loures) e os médios N’Diaye (ex-US Ouakam, do Senegal) e Pedro Alves (ex-Benfica) são as restantes novidades no conjunto de Abel Ferreira.

Da equipa da temporada transata, permanecem o guarda-redes José Costa, os defesas Oto’o, Thales, Pedro Monteiro, Núrio, José Gomes e Lucas, os médios Gamboa, Nené, Reko, Joca, Didi, Chidi e Oti, e os avançados Erivaldo, Aílton e Carlos Fortes.

Nota ainda para as saídas já confirmadas do médio Nuno Valente para o Arouca, da I Liga, e do avançado Rambé para o Farense, da II Liga.

Abel Ferreira contou com 22 dos 28 jogadores do plantel no primeiro treino da época, esta manhã, com Oto’o, Thales, Lucas, N’Diaye, Erivaldo e Ogana a faltarem “devidamente autorizados pelo clube”, segundo nota do sítio do Sporting de Braga.

O técnico frisou que “o grande objetivo da temporada é formar jogadores e projetá-los para a equipa principal”, em declarações ao sítio do clube minhoto, que também destacou a presença do novo técnico da equipa principal, Paulo Fonseca, no arranque dos trabalhos da equipa B.

Plantel provisório 2015/16:

– Guarda-redes: José Costa e Ricardo Velho.

– Defesas: Oto’o, Thales, Pedro Monteiro, Artur Jorge (ex-Freamunde), Vasco Coelho (ex-Loures), Núrio, José Gomes e Lucas.

– Médios: Gamboa, Nené, Reko, Joca, N’Diaye (ex-US Ouakam/Sen), Didi, Chidi, Oti e Pedro Alves (ex-Benfica).

– Avançados: Erivaldo, Piquéti (ex-Gil Vicente/emp), Fabian Cuero (ex-Unión Aconquija/Arg), Ogana (ex-Ribeirão), Onyeka (ex-Ribeirão), Aílton, Simãozinho (ex-Trofense), Carlos Fortes e Pottker (ex-Linense/Bra).

Treinador: Abel Ferreira.

Saídas: Nuno Valente (Arouca) e Rambé (Farense).

Mais em Desporto

Bitnami