Seguir o O MINHO

Futsal

Sporting bate Benfica e campeão nacional de futsal vai decidir-se na negra

Liga SportZone

em

Foto: Twitter de Sporting CP

O Sporting venceu hoje o Benfica por 5-3, após prolongamento, e empatou a final do ‘play-off’ do título do campeonato nacional de futsal a 2-2, obrigando ao quinto e decisivo jogo.

O Benfica esteve a cerca de um minuto de festejar o título nacional, quando vencia por 3-2, mas um golo de Rocha, no último minuto, empatou a partida e obrigou ao prolongamento, durante o qual os ‘leões’ marcaram dois golos, por Rocha e Pany Varela, no mesmo minuto 42.

Léo, aos seis minutos, e Merlim, aos 14, deram por duas vezes vantagem ao Sporting, respondendo o Benfica por André Coelho (10), de penálti, e por Chaguinha (24), com Fábio Cecílio, a um minuto e meio do fim do jogo, a dar a única vantagem às ‘águias’ no encontro e a possibilidade de os ‘encarnados’ reconquistarem um título que lhes foge desde 2014/15.

O quinto e decisivo jogo disputa-se no próximo domingo, às 14:20, no pavilhão da Luz.

Anúncio

Futsal

Sérgio Conceição não acredita num SC Braga bipolar

Treinador do FC Porto sublinha a coerência da equipa bracarense

em

Foto: Twitter

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou, esta quinta-feira, não acreditar num SC Braga “bipolar” e perspetivou um “bom espetáculo” na partida com os bracarenses, da 17.ª jornada da I Liga de futebol.

“Não acredito que houve um Braga fantástico contra o Belenenses e um mau Braga frente ao Tondela. Não há muito tempo de trabalho do Rúben, mas percebe-se bem qual é a ideia do jogo, nos diferentes momentos. Não aceito que digam que o Braga seja bipolar, que tenha duas faces, pois acho que as equipas adversárias é que foram diferentes e causaram problemas diferentes. O Belenenses SAD foi diferente do Tondela”, explicou o técnico.

Em conferência de imprensa, Sérgio Conceição revelou ainda que Nakajima não está disponível para o encontro com a equipa minhota. Titular nos últimos três jogos do FC Porto para o campeonato, o japonês lesionou-se em Moreira de Cónegos.

Relativamente a Pepe, o treinador admitiu ser “difícil” que esteja nos convocados, mas também não descartou essa hipótese.

Questionado sobre a calendarização das partidas, para uma sexta-feira à noite, Sérgio Conceição mostrou a sua insatisfação.

“Não vale a pena entrar por aí. Se gostava que fosse sábado? Ficava satisfeito, claro. Às três ou às cinco da tarde. Acho que não era por aí que havia problemas na Taça da Liga para o SC Braga ou para o Sporting”, disse ainda.

Sérgio Conceição abordou ainda o bom momento de Soares que está melhor desde que chegou ao FC Porto, contabilizando nove golos em nove jogos oficiais.

“O Tiquinho foi inteligente. Quando não estava a jogar trabalhou sempre no máximo. Com a chegada da oportunidade fez tudo muito bem: golos e o trabalho que tem de fazer dentro da posição. Não há aqui segredos. Depois, claro, é normal que haja ciclos de maior fulgor”, explicou ainda o treinador.

O FC Porto, segundo classificado com 41 pontos, recebe esta sexta-feira, às 19:00 horas, o SC Braga, em 5.º lugar, com 24, em jogo relativo à 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Continuar a ler

Desporto

Benfica bate Sporting e conquista Taça da Liga de futsal

Futsal

em

Foto: Twitter de Sporting CP

O Benfica conquistou, este domingo, a sua terceira Taça da Liga de futsal, ao bater na final da prova o Sporting por 5-4, em final a 8 disputada no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Num jogo muito equilibrado e que se encontrava empatado 2-2 ao intervalo, marcaram pelo Sporting, que esteve em vantagem por duas vezes (1-0 e 2-1), Cardinal (02 minutos), Deo (15), Guitta (32) e Merlim (39), tendo pelo Benfica marcado Roncaglio (15), Robinho (20 e 38), André Coelho (31) e Chaguinha (37).

Com este triunfo, o Benfica desempata o número de títulos com o Sporting, tendo os ‘encarnados’ chegado ao terceiro consecutivo, superando os dois dos ‘leões’, que venceram as duas primeiras edições.

Continuar a ler

Desporto

Braga goleado nas meias-finais da Taça da Liga de futsal

Por 5-1

em

Foto: SC Braga (Arquivo)

O Sporting assegurou esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de futsal, ao derrotar o SC Braga, por 5-1, num desafio de sentido único sentenciado com uma etapa inaugural fulgurante.

No segundo dia da final a 8, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, Cardinal (dois minutos), Diego Cavinato (quatro), Pany Varela (nove), Alex (23) e Taynan Silva (34) apontaram os golos dos ‘leões’, segundos classificados do campeonato, enquanto Cássio (33) concretizou o tento de honra dos minhotos, sextos colocados e finalistas da última edição da terceira prova mais importante do futsal português.

Vencedor das duas versões inaugurais da Taça da Liga, em 2015/16 e 2016/17, o Sporting assegurou a terceira vaga nas meias-finais e vai defrontar o Modicus, que na quinta-feira derrotou o Futsal Azeméis (5-4), no sábado, às 17:00.

A entrada frenética dos ‘leões’ começou a ser materializada em lances de bola parada, traduzindo-se numa vantagem de dois golos aos quatro minutos: o pivot Cardinal abriu as hostilidades na sequência de um lançamento na direita cobrado por Alex Merlim, receita que Deo utilizou de seguida para solicitar o remate certeiro do ala italiano Diego Cavinato.

Os ‘arsenalistas’ mostravam dificuldades em sacudir a pressão, à exceção de um ‘míssil’ de Nílson ao poste e um contra-ataque dividido entre Allan Guilherme e Márcio Moreira que Guitta soube deter, pelo que o terceiro golo lisboeta surgiu com naturalidade antes dos dez minutos, numa investida do ala Pany Varela pela esquerda.

Instalado no meio-campo contrário e sem permitir aproximações perigosas do Braga, o Sporting relaxou até ao intervalo, mas voltou a recuperar alguma pujança no reatamento, aproveitando os erros alheios para avolumar o resultado aos 23 minutos, em novo lance estudado concluído pelo ala brasileiro Alex.

Com o intuito de mascarar as dificuldades na construção de jogo, os ‘arsenalistas’ atuaram com guarda-redes avançado nos oito minutos finais e serviram-se do pivot brasileiro Cássio para abanar as redes ‘leoninas’ aos 33.

Apesar do crescimento atacante, a estratégia do Braga desguarneceu o rigor defensivo e o ala cazaque Taynan Silva mostrou visão tática aos 34 minutos, aproveitando a baliza deserta para encerrar as contas de um triunfo incontestável do Sporting.

Ficha de Jogo

Jogo no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, em Matosinhos.

SC Braga – Sporting, 1-5.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:

0-1, Cardinal, 02 minutos.

0-2, Diego Cavinato, 04.

0-3, Pany Varela, 09.

0-4, Alex, 23.

1-4, Cássio, 33.

1-5, Taynan Silva, 34.

Equipas:

– SC Braga: Vítor Hugo, Coelho, Márcio Moreira, Nílson e Cássio. Jogaram ainda Bruno Cintra, Amílcar Gomes, Douglas Morais, Ricardinho, Daniel Rosa e Allan Guilherme.

Treinador: Paulo Tavares.

– Sporting: Guitta, Cardinal, João Matos, Alex e Alex Merlim. Jogaram ainda Gonçalo Portugal, Taynan Silva, Tomás Paçó, Pauleta, Erick Mendonça, Deo, Diego Cavinato e Pany Varela.

Treinador: Nuno Dias.

Árbitros: Filipe Duarte e Rui Ventura.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nílson (33).

Continuar a ler

Populares