Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Grupo Sons do Minho estreou novo tema “Ser Feliz”

Música

em

“Ser Feliz” é o novo tema do grupo musical Sons do Minho, que promete “alegrar este atípico verão”.

Em comunicado enviado a O MINHO, a banda destaca “o valor dos afetos, das relações intergeracionais e multirraciais” com este novo tema que surge em tempos de pandemia.

O vídeo foi estreado em direto, esta sexta-feira, pelas 13:00 horas, no Facebook da banda e também nas redes sociais do jornal O MINHO.

“As paisagens paradisíacas e o ambiente de festa retratado no vídeoclip, transmitem-nos a contagiante energia que é já imagem de marca do Sons do Minho”, escreve a banda.

“Que cada um de nós saiba, em pequenos gestos, Ser Feliz em sociedade”, defende o grupo.

De acordo com o portal da banda, o grupo, de Viana do Castelo, é constituído por oito jovens músicos que, desde fevereiro de 2010, baseiam a sua proposta artística num repertório de temas originais de cariz tradicional e popular, bem como nas características cantigas ao desafio ou desgarradas.

A intensidade dos temas da banda, o tom jocoso implícito nas cantigas ao desafio e a interatividade com o público transformam o seu espetáculo num momento “único de alegria e boa disposição”, bem à semelhança das festas e romarias do Alto Minho.

O grupo realiza, anualmente, dezenas de concertos em Portugal e junto das comunidades lusófonas. Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça, Canadá, Estados Unidos da América, Luxemburgo e Brasil são os países onde o Sons do Minho já se apresentou em concerto.

Populares