Seguir o O MINHO

Famalicão

Sonix cria identidade visual e “inverte” o nome da antiga Ricon

em

O grupo Sonix, que arrendou temporariamente as instalações e os activos da Ricon, já criou a nova identidade da empresa que entrou em processo de falência no início deste ano. Basta inverter a palavra: Nocir.

“Este virar ao contrário do nome é também a nossa maneira de dizer que vamos dar a volta à empresa e transformá-la num caso de sucesso”, disse Samuel Costa, administrador do grupo Sonix, ao “Jornal de Negócios”.

A nova identidade visual e o logotipo já foram criados e lançados, e até já podem ser vistos nas instalações da freguesia de Ribeirão, em Famalicão.

Quase 160 ex-trabalhadores das várias empresas da Ricon já estão a produzir. O grupo barcelense vai investir cerca de 350 mil euros em novos equipamentos para a fábrica.

“Estamos a usar uma parte dos equipamentos [da Ricon], alguns não estavam em condições de ser utilizados e necessitam de reparações profundas, pelo que estamos a avaliar. Outros já foram retirados das instalações por estarem desactualizados”, referiu Samuel Costa.

O contrato de arrendamento celebrado no mês passado entre o grupo Sonix e o administrador de insolvência da antiga Ricon, Pedro Pidwell, “inclui o imóvel de Ribeirão e parte dos seus ativos”, sendo válido “por um período de seis meses com opção de renovação”.

O Grupo Sonix foi fundado há 34 anos por Conceição Dias, empregando atualmente cerca de 600 colaboradores nas suas três unidades industriais em Portugal e na Tunísia.

O volume de negócios ronda os 60 milhões de euros e exporta 100% do produto acabado para vários países de todos os continentes.

Populares