Seguir o O MINHO

Futebol

“Somos capazes de fazer mais, sinceramente”

Ivo Vieira

em

Declarações dos treinadores na sala de imprensa do estádio de São Miguel, nos Açores, após a vitória do Famalicão diante do Santa Clara por 2-0.

– Ivo Vieira (treinador do Famalicão): “O Santa Clara é uma equipa com valia, com individualidades técnicas muito boas e coletivamente é uma equipa que tende em crescer. Estou ciente disso. Hoje era importante os jogadores perceberem que tinham de meter alma no campo. Fizeram um bom jogo, mereceram esse resultado, mas acima de tudo lutaram pelo resultado num campo difícil.

Tivemos outras situações em que podíamos ter feito golo. Fomos muito consistentes na segunda parte. Sentimos algumas dificuldades na fase inicial do jogo por aquilo que o Santa Clara também provocou.

Hoje fizemos dois golos e a equipa pode ganhar um ânimo positivo naquilo que é confiança dos atletas, porque eles são capazes de fazer mais, muito sinceramente. Agora, campo difícil [hoje] adversário difícil, um jogo por vezes de luta e empenho e em que nós merecidamente, também para os nossos adeptos que cá vieram, também presenciámos e brindámos os mesmos com esta vitória.

[Sobre a expulsão de Banza] É estranho, é esquisito. Às vezes temos de ter bom senso de perceber tudo o que milita à volta do futebol. Temos jogadores de várias partes de mundo que às vezes não atendem aquilo que é a nossa língua na perfeição. Foi uma dificuldade de comunicação, não havia necessidade para aquela situação”.

– Nuno Campos (treinador do Santa Clara): “Há dois jogos dentro do próprio jogo. Realmente, os primeiros 35 minutos foram muito bons na nossa equipa. As ideias já a se começaram a ver. Naturalmente que com quatro ocasiões flagrantes nos primeiros 35 minutos, com uma bola ao poste, se entra um golo possivelmente o jogo virava completamente.

Vamos depois com 2-0, com uma situação com menos um jogador e mesmo assim tivemos claramente a ideia de jogo que estamos a criar. Mesmo com 10 jogadores tivemos a iniciativa do jogo e o Famalicão não conseguiu criar praticamente situações de perigo.

Não é o resultado que queríamos para os nossos adeptos, mas naturalmente já se vê muita coisa positiva. Dentro de um resultado negativo já se vê muita coisa positiva. Os nossos adeptos reconhecerão que a equipa nos primeiros 35 minutos fez coisas muito boas, já fez coisas que vão permitir no futuro, sem o azar que se proporcionou neste jogo, marcar golos e ganhar os jogos.

Eu vou evitar ao máximo durante toda a época falar de arbitragem e hoje não vai haver exceção”.

Populares