Seguir o O MINHO

Região

Sol e calor regressam no fim de semana

Bom tempo

em

Foto: DR

Depois do regresso da chuva e do mau tempo, logo a seguir à Páscoa, o sol e o calor estão de volta no próximo fim de semana, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).

Segundo os meteorologistas, as temperaturas começam a subir já a partir desta sexta-feira, apesar de ainda estarem previstos períodos de aguaceiros.

Nos próximos dias, os termómetros devem atingir temperaturas máximas entre os 23 e os 26 graus, no distrito de Braga, e os 22, no distrito de Viana do Castelo, no Minho.

Ainda de acordo com o IPMA, a próxima semana deverá manter o mesmo padrão, com a probabilidade da ocorrência de chuva abaixo dos 15%.

No sul do país, no Alentejo e Algarve, as temperaturas máximas previstas rondam os 30 graus.

Anúncio

Guimarães

Morre picado por vespa em Guimarães

Em Infantas

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem com 32 anos perdeu a vida este sábado à noite na sequência de uma picada de vespa, em Infantas, Guimarães.

De acordo com o Jornal de Notícias, o homem terá sido atacado na via pública, na rua do Casal, tendo entrado pouco depois em paragem cardiorrespiratória.

Os Bombeiros de Guimarães deslocaram-se ao local assim como a VMER de Guimarães e SIV de Fafe, mas já não foi possível reverter a situação do homem, sendo o óbito declarado no local, por volta da meia noite.

Desconhece-se se a vespa se trata de uma velutina [asiática] ou alguma espécie autóctone.

Continuar a ler

Barcelos

Bebé de um ano entre cinco feridos após acidente em Barcelos

Em Feitos (EN 103)

em

Urgências Hospital Barcelos. Foto: O MINHO (Arquivo)

Uma colisão rodoviária a meio da manhã deste domingo provocou ferimentos ligeiros em cinco pessoas, entre as quais um bebé com cerca de um ano de idade, apurou O MINHO junto de fonte dos Bombeiros de Barcelos.

O sinistro ocorreu na Estrada Nacional 103, na freguesia de Feitos, com o alerta a ser dado pelas 10:21, segundo informações recolhidas junto do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Barcelos pelos Bombeiros de Barcelos, que estiveram no local da ocorrência com três ambulâncias.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Terras de Bouro

Quatro jovens estrangeiros perdidos resgatados na Serra do Gerês

Três neozelandeses e um cabo-verdiano

em

Foto: O MINHO

Quatro jovens estrangeiros, três neozelandeses e um cabo-verdiano, foram resgatados pela GNR na madrugada de hoje após se terem desorientado na Serra do Gerês, disse à Lusa a GNR de Braga.

Segundo a fonte, cerca das 22:00 de sábado os jovens – três homens e uma mulher – pediram apoio via telemóvel ao posto territorial da GNR de Terras de Bouro, por se terem afastado da trajetória que seguiam e não conseguirem orientar-se.

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

“O posto informou o CDOS [Comando Distrital de Operações de Socorro] de Braga, que ativou a equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, que procedeu ao resgate”, disse.

Conforme explicou a fonte do Comando Territorial de Braga da GNR, os jovens enviaram via ‘Whatsapp’ às autoridades as coordenadas GPS do local onde se encontravam, tendo sido localizados pelo GIPS pelas 01:00 de hoje, num local “bastante distante da estrada”.

Os jovens encontravam-se bem e a operação foi dada como finalizada pelas 04:00 da madrugada.

Continuar a ler

Populares