Sofre queimaduras após explosão de gás num encontro de escuteiros em Barcelos

Galegos Santa Maria

Um homem de 40 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau depois de um tubo que ligava uma botija a um fogão se ter libertado com a pressão, provocando uma ‘bola de fogo’, durante as comemorações dos 45 anos do Agrupamento 618 dos escuteiros de Galegos Santa Maria, em Barcelos.

Pelo que foi possível apurar, a ‘bola’ de fogo originada pela fuga de gás acabou por queimar completamente os calções da vítima em poucos segundos, deixando-a só em boxers.

Apesar de tudo ter acontecido muito rapidamente, o homem acabou por sofrer queimaduras nas duas pernas e num dos braços, ficando ainda com as vias respiratórias ligeiramente afetadas.

Para o local, na sede dos escuteiros de Galegos Santa Maria, foram mobilizados os Bombeiros de Barcelos – com um carro de combate a incêndios e uma ambulância – e o INEM, através da viatura médica de Barcelos.

Após primeira análise da médica da VMER, os ferimentos da vítima foram considerados ligeiros, mas foi transportada para o Hospital de Braga com acompanhamento da equipa médica.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados