Sofia Oliveira recebeu, esta segunda-feira, o prémio de mérito “Dr. Francisco Salgado Zenha”, atribuído à melhor aluna da licenciatura em Direito na UMinho.
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, entregou o prémio durante a cerimónia do 51.º aniversário da Universidade do Minho, que decorreu no Salão Medieval do Largo do Paço.
O Município atribuiu igualmente o prémio “Câmara Municipal de Braga” a Larissa Martins, melhor aluna da Licenciatura em Administração Pública, que não esteve presente na cerimónia.
O evento contou com as intervenções do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, do presidente do Conselho Geral da UMinho, Alberto Martins, do reitor da Universidade, Rui Vieira de Castro, e do presidente da Associação Académica, Luís Guedes.
O programa incluiu o habitual cortejo académico e a entrega de medalhas e diplomas do título de professor emérito a Fernanda Proença, Leandro Almeida e Licínio Lima, bem como do Prémio de Mérito Científico e, pela primeira vez, do Prémio de Mérito na Docência.
Os momentos musicais couberam ao Coro Académico da UMinho e a um Ensemble de Metais do Departamento de Música da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas (DM-ELACH) da UMinho.