Sociais-democratas de Braga validam João Rodrigues como candidato à Câmara

Eleições autárquicas 2025
Foto: PSD Braga

João Rodrigues, atual vereador do executivo da Câmara de Braga, foi ontem à noite aprovado como candidato à Câmara pelo plenário de militantes da Concelhia PSD, com duas abstenções.

Em comunicado, o PSD Braga fala numa “noite de reflexão com muita participação por parte dos militantes, que tiveram a oportunidade de expressar as suas convicções sobre a mudança positiva que se fez sentir em Braga, ao longo dos últimos 11 anos, graças ao projeto protagonizado pela Coligação Juntos por Braga, liderado por Ricardo Rio”.

O plenário aprovou as contas e o orçamento do partido e auscultou militantes sobre a escolha como candidato para as Autárquicas do próximo ano.  

“A indicação da Concelhia do PSD do nome de João Rodrigues como candidato foi aprovada em plenário concelhio por todos os presentes, com apenas duas abstenções”, refere o PSD Braga.

João Granja, presidente do PSD Braga, disse estar orgulhoso da escolha encontrada.

“O nosso objetivo é dar início a um novo ciclo, fazer com que Braga não volta para trás, manter o Partido unido e ganhar as próximas eleições para preservar o património que fomos construindo nestes 11 anos de governação e prosseguir uma coligação de liderança social-democrata para continuar a resolver os problemas ao cidadãos, colocando as pessoas na primeira linha da ação política”, defendeu João Granja.

Entre as várias presenças no plenário, destacaram-se as do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, do Secretário-Geral e Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares, mas também do histórico militante bracarense, Miguel Macedo.

A fechar uma noite que foi longa, João Rodrigues começou por dizer que tem em Ricardo Rio “um dos maiores exemplos de atuação política”, deixando a garantia de que irá sempre manifestar “admiração pelo trabalho e pela pessoa que é Ricardo Rio”.

“Hei-de-o fazer durante a campanha eleitoral, hei-de-o fazer depois de ganhar as eleições e enquanto presidente da Câmara Municipal de Braga”, assegurou.

Sobre o futuro, deixou a garantia de que tudo fará para “ir ao encontro daquelas que são as prioridades dos bracarenses” e que conta com todos para vencer as próximas eleições.

Olga Pereira explicou candidatura

Anteriormente, a também vereadora Olga Pereira, que se manifestara disponível para ser candidata – embora tenha obtido três votos na Comissão Política contra 12 de João Rodrigues – criticou o modo como a escolha foi conduzida, pelo presidente do órgão João Granja. Explicou que tem experiência e curriculum profissional e político para poder ser a candidata.

O líder concelhio foi, também, criticado por alguns militantes por não realizar com a frequência devida, os plenários de militantes, situação que prometeu corrigir.

Com Luís Moreira.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x