Só há 5 no mundo e custam mais de 7 milhões. ‘Aparição’ em Fátima leva ‘net’ portuguesa à loucura

Pagani Huayra Codalunga
Foto: Francisco Raposo

Um dos cinco exemplares existentes em todo o mundo de um Pagani Huayra Codalunga, carro italiano de produção limitada que custa mais de 7 milhões de euros, foi fotografado em Fátima, preparando-se para partir para o Caramulo Motorfestival, que decorre este fim de semana.

Este modelo foi lançado em 2022 com a produção reduzida a cinco unidades por se tratarem de pedidos de clientes. Por isso todas as unidades já tinham destino antes sequer do início oficial da comercialização dos mesmos.

Um desses carros vai participar no Caramulo Motorfestival, que tem início hoje, na Serra do Caramulo. Veio diretamente de Itália para o efeito, conforme dá conta a organização do evento.

A organização diz que a presença deste veículo é uma “verdadeira homenagem às formas intemporais dos construtores de carroçarias e automóveis de corrida italianos dos anos 60, com linhas simples e formas sinuosas e elegantes”.

No festival, vai ser possível contemplar “a criação com 840 cavalos de potência nascido da visão de dois coleccionadores em profundo diálogo e colaboração com a marca”.

A organização reforça que se trata de “uma produção limitada a apenas cinco exemplares e um preço a iniciar-se nos sete milhões de euros”.

Nas redes sociais, o carro não passou despercebido, e vários registos em fotografia foram sendo partilhados em grupos de observação de carros. A grande maioria desses registos foi captado em Fátima, onde o proprietário terá parado durante algum tempo. Há um registo também numa estação de serviço do IP3.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x