‘Skaters’ dos Jogos Olímpicos usaram roupa ‘made in’ Barcelos e Esposende

Equipamentos produzidos na Sidónios e Etfor
Foto: DR

Gustavo Ribeiro, representante português de ‘skateboarding’ nos Jogos Olímpicos Paris2024, usou roupa produzida pela Sidónios Malhas, de Barcelos, e Etfor, de Esposende.

Para além de Gustavo Ribeiro, a mesma marca responsável, Cariuma, vestiu ainda as seleções de Países Baixos e Eslováquia, conforme informa o jornal T. Keet Oldenbeuving, Roos Zwetsloot e Richard Tury foram os restantes atletas a vestir vestuário feito no Minho.

Esta presença nos Jogos deve-se à Cariuma, marca brasileira de sapatilhas com valores sustentáveis, que escolheu a empresa barcelense Sidónios e a Etfor para a produção.

“Estamos imensamente orgulhosos de fornecer malhas recicladas de alta performance para vestir estes incríveis atletas”, referiu a Sidónios, num ‘post’ nas redes sociais.

Já a Etfor sublinha que “estes equipamentos foram desenvolvidos para atender às exigências dos atletas” no que diz respeito ao conforto, mas também com um ‘design’ sofisticado.

O ‘design’ foi da responsabildade de Pedro Andrade, da Piet, e foram inspirados no futebol dos anos 2000, ‘longsleeves’ e camisolas de manga cava, calções e ‘cargo pants’.

Como O MINHO noticiou, Gustavo Ribeiro falhou o acesso à final da prova de street dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao ficar fora dos oito primeiros após a sua ‘poule’ de qualificação.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x