Guimarães vai usar drones para vigiar florestas durante situação de alerta

Tecnologia
Guimarães vai usar drones para vigiar florestas durante situação de alerta
Foto: CM Guimarães

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) do Município da Guimarães ativou um plano de reforço da vigilância em zonas florestais e rurais do concelho, que inclui a utilização de drones, informou hoje a autarquia.

“Com o objetivo de prevenir ignições e garantir uma resposta rápida em caso de ocorrência, foi destacada uma equipa dedicada à vigilância ativa durante os períodos de maior risco, especialmente nas horas de maior calor e nas áreas mais sensíveis do território”, pode ler-se numa nota enviada às redações.

O apoio de drones permitirá “a deteção imediata de colunas de fumo, a identificação precisa da sua localização e o acompanhamento em tempo real da evolução das ocorrências, melhorando a eficácia da mobilização de meios e os tempos de resposta”.

O Governo determinou no sábado uma “Situação de Alerta” para todo o território do continente entre as 00:00 de domingo e as 23:59 de quinta-feira, que envolve um conjunto de medidas excecionais de proteção e prevenção.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Volta a portugal: iuri leitão ficou a 3 segundos de arrancar de viana com a camisola amarela

Volta a Portugal: Iuri Leitão ficou a 3 segundos de arrancar de Viana com a camisola amarela

Próximo Artigo
Arcos de valdevez cancela fogo de artifício nas festas do concelho

Arcos de Valdevez cancela fogo de artifício nas festas do concelho

Artigos Relacionados