Sistelo. Arcos de Valdevez assina protocolo com aldeias vencedoras das "Sete Maravilhas" - O MINHO
Redes Sociais

Sistelo. Arcos de Valdevez assina protocolo com aldeias vencedoras das “Sete Maravilhas”

Alto Minho

Sistelo. Arcos de Valdevez assina protocolo com aldeias vencedoras das “Sete Maravilhas”

Os municípios onde se localizam as aldeias vencedoras, em 2017, do concurso Sete Maravilhas de Portugal, assinaram um protocolor para promovernas suas regiões, potenciando a criação de condições que visem o seu desenvolvimento sócio-económico e promovam a fixação de pessoas.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez junta-se às de Figueira de Castelo Rodrigo, Arganil, Bragança, Calheta, Ferreira do Zêzere e Reguengos de Monsaraz, acabam de celebrar um protocolo cujo objectivo é o de promover conjuntamente as suas regiões, com destaque para as suas aldeias eleitas “Maravilha”, respetivamente, Sistelo, Castelo Rodrigo, Piódão, Rio de Onor, Fajá dos Cubres, Dornes e Monsaraz.

Pretende-se, deste modo, promover conjuntamente, a sua cultura, as suas actividades económicas, o seu património edificado único e as suas gentes, optimizando recursos e alcançar os objetivos que melhor satisfazem os interesses públicos envolvidos.

Neste protocolo estão previstas acções de promoção das Sete Aldeias-Maravilha, nomeadamente, a criação, produção e instalação de um photopoint, de um totem identificativo e de uma brochura.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Alto Minho