Seguir o O MINHO

Região

Sismo esta quinta foi o quarto dos últimos 30 dias no Norte ou Galiza

em

Um sismo com 3,6 de magnitude na escala Richter na zona de Mesão Frio, distrito de Vila Real, foi sentido na tarde desta quinta-feira em diveras zonas do Minho. No entanto, não foi uma atividade sísmica única na região.

Nos últimos 30 dias, outros quatro sismos aconteceram no Norte ou na Galiza. No entanto, com menos intensidade. As informações são do site do Instituto Português de Mar e Atmosfera (IPMA).

Esta quarta-feira, um outro ocorreu perto Vinhais, no distrito de Bragança, na divisa com a Galiza. Mas com 1 de magnitude.

Um perto do sismo desta quinta ocorreu no dia 10 de novembro, em Vila Real, na freguesia de Guiães, mas também com 1 de magnitude.

A Galiza registou dois sismos no mês passado. O primeiro foi no dia 11, em Lugo, com 1,6 de magnitude. Dois dias depois ocorreu outro em Ourense, com 2,1 na escala Richter.

O distrito de Évora registou três sismos também esta quinta-feira, mas todos com 1 ou menos na escala. Para além de um que ocorreu em Setúbal e outro no Algarve. Nenhum foi sentido.

Populares