Arquivo

SIRP pediu por iniciativa própria informação sobre atuação do SIS no caso do computador

João galamba
Foto: Lusa

O Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) esclareceu hoje que por sua própria iniciativa pediu informações sobre a intervenção do Serviço de Informações de Segurança (SIS) no caso da recuperação do computador atribuido a um ex-adjunto governamental com informação classificada.

Numa nota hoje divulgada, o Conselho de Fiscalização do SIRP esclarece que, na sequência das notícias vindas a público no passado dia 28 relativas ao envolvimento do SIS na recuperação de um computador portátil do Estado, “de imediato e por sua própria iniciativa, diligenciou no sentido da obtenção da informação necessária ao cumprimento da sua missão de fiscalização”.

O portátil em causa esteve atribuído a Frederico Pinheiro, ex-adjunto do ministro João Galamba, que foi demitido na sequência da polémica sobre a entrega de documentos à comissão parlamentar de inquérito sobre a TAP.

Na nota hoje divulgada, o Conselho de Fiscalização do SIRP informa ainda que a sua atividade é, “por força da lei, classificada e reservada”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Mais de meio milhão de doentes aguardava em dezembro primeira consulta hospitalar

Mais de meio milhão de doentes aguardava em dezembro primeira consulta hospitalar

Próximo Artigo
Colisão entre dois autocarros e dois automóveis faz 6 feridos, três deles menores, em famalicão

Colisão entre dois autocarros e dois automóveis faz 6 feridos, três deles menores, em Famalicão

Artigos Relacionados