Os trabalhadores da Concentrix, ‘call center’ que funciona em Braga, alteraram hoje para uma “onda de despedimentos” na empresa.
Manifestam “profunda indignação e indignação” perante o cenário que se tem acelerado nas últimas semanas e, por isso, agendaram um protesto para esta quinta-feira, às 11:00, que tem início na estação ferroviária de Braga termina em frente à Câmara Municipal.
“A ausência de comunicação clara e transparente por parte da Concentrix e das empresas de trabalho temporário, Randstad e Manpower, tem gerado um clima de incerteza e insegurança entre os trabalhadores que tem inclusive consequências para a sua saúde mental num trabalho já tão desgastante”, refere o Sindicato dos Trabalhadores de Call Center (STCC), em comunicado enviado às redações.
Em face desta situação, os trabalhadores da Concentrix exigem “respostas imediatas e claras sobre os motivos dos despedimentos”, “transparência total sobre o processo de seleção dos trabalhadores afetados e ainda “garantia de direitos e apoio dos trabalhadores despedidos, assim como priorização da sua recontratação”.