Sindicalista Joaquim Daniel é o candidato da CDU a Terras de Bouro

Eleições autárquicas 2021
Sindicalista joaquim daniel é o candidato da cdu a terras de bouro

O coordenador da União de Sindicatos de Braga é o candidato da CDU à Câmara de Terras de Bouro e apontou “a melhoria de acessibilidades e o combate à sazonalidade do turismo” no concelho como prioridades.

Em declarações à Lusa, Joaquim Daniel apontou como objetivo da CDU para aquele município do distrito de Braga “manter o camarada eleito” na assembleia municipal e “recuperar a junta de Vilar da Veiga”, no Gerês.

Segundo o candidato, Terras de Bouro tem “problemas estruturais que os sucessivos executivos não resolveram”, nomeadamente os acessos e a sazonalidade do turismo.

“A falta de acessos ou a má condição dos existentes são um problema que trava o crescimento de Terras de Bouro e tem que haver planeamento e estratégia para se poder aproveitar a chamada “bazuca europeia” para resolver esta questão”, disse.

Para Joaquim Daniel “é impossível um concelho sem acessos em condições atrair empresas e criar postos de trabalho”.

Num concelho cuja economia está muito dependente do turismo, defendeu o candidato da CDU, “a sazonalidade que marca a atividade turística é um problema”.

“É preciso encontrar formas de combater a sazonalidade do turismo em Terras de Bouro. Desde o uso das termas em prol do concelho e não apenas do lucro, como acontece com a atual concessão, ao aproveitamento de recursos que não estão a ser explorados como podiam estar”, enumerou.

Entre estes recursos, disse, estão as albufeiras das barragens: “A região tem várias barragens com profundidade suficiente para instalar equipamentos para serem usados, durante o inverno, por desportistas, nomeadamente da canoagem, que são dos países nórdicos, onde não têm condições para treinar no verão”, referiu.

Em 2017, o PSD ganhou as eleições autárquicas em Terras de Bouro com 35,07% dos votos (dois vereadores eleitos) seguindo-se o movimento Terras do Bouro Nosso Partido com 31,13% dos votos (dois vereadores), o PS com 28,56% de votos (um vereador) e o PCP-PEV com 2,13% dos votos, sem vereadores eleitos.

Às eleições de 26 de setembro concorrem Filipe Mota Pires (PS), Manuel Tibo (PSD) e João Madeira (Chega) e Joaquim Daniel (CDU).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Câmara de viana diz que não há decisão e continua obras na antiga praça de touros

Câmara de Viana diz que não há decisão e continua obras na antiga praça de touros

Próximo Artigo
Clubes europeus contra novo formato da liga europeia de hóquei em patins

Clubes europeus contra novo formato da Liga Europeia de hóquei em patins

Artigos Relacionados