“Sinceramente, achei que iria ser difícil ter sete pontos nesta altura”

Declarações após o jogo Famalicão-Farense (1-0), da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje, em Vila Nova de Famalicão:

– João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “Um jogo difícil perante uma equipa muito bem organizada e muito competente a fechar os caminhos da baliza.

Tentámos controlar o jogo, para depois dominá-lo, mas o adversário é muito forte na saída em transição. Isso não nos deixou tranquilos. Não explorámos bem a profundidade, na primeira parte.

Na segunda parte, entrámos com o intuito de recuperar a bola em zonas mais subidas e ficámos mais perto da baliza adversária.

Depois da expulsão, tivemos ali cinco minutos em que ficámos desconfiados do que o jogo iria trazer. Felizmente marcámos, acalmámos e, depois, gerimos bem o jogo, porque sabíamos que o adversário tinha jogadores muito verticais, mas fomos controlando. 

É uma vitória justa perante uma boa equipa.

Sinceramente, achei que iria ser difícil ter sete pontos nesta altura, por todas as dificuldades que tivemos no início da época. Até porque o calendário era difícil. Para além dos sete pontos, o mais importante foi a capacidade e resposta que fomos dando em alguns momentos. Na globalidade, nenhum jogo foi bom, mas tivemos bons momentos. Só sofremos dois golos e ambos de bola parada, por isso estamos satisfeitos. É um ponto de partida para trabalharmos. Temos de treinar muito para ficarmos melhor equipa ainda”.

– José Mota (treinador do Farense): “[A expulsão de Zach Muscat] Foi um momento importante, sem dúvida. Temos a expulsão e, logo de seguida, sofremos o golo. Neste jogo, o Famalicão estava com mais posse, mas não estava a conseguir criar perigo. Nós estávamos confortáveis até surgir aquela expulsão desnecessária. Não se pode fazer uma falta daquelas no meio-campo e acabámos por sofrer golo logo depois. Tivemos uma reação que me agradou, mas não foi suficiente.

Perdemos um jogo que penso que não merecíamos. O Famalicão teve mais bola, mas as melhores ocasiões foram nossas. Há muita coisa a evoluir, a melhorar, principalmente em relação à experiência que temos de adquirir. Acabámos, com a expulsão, por dar o ânimo que o Famalicão estava a perder. São momentos decisivos que não podem voltar a acontecer.

Tenho jogadores que só chegaram esta semana, mas pelo que conheço deles, penso que nos vão ajudar a ser mais fortes e, nesse aspeto, estou ainda mais satisfeito com o plantel”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados