O Aeródromo Municipal de Braga realizou, esta terça-feira, um simulacro de acidente que serviu para testar a eficácia do seu Plano de Emergência, conforme anunciou a autarquia.
Em comunicado, a Câmara acrescenta que este simulacro visou “avaliar rapidez de intervenção dos meios de socorro internos e externos e serviu para reforçar a importância do Plano de Emergência como elemento vital para a melhoria das condições de segurança operacional do Aeródromo Municipal”.
Para além de prever os procedimentos de coordenação e comunicação em caso de acidente, cumprindo todos os imperativos regulamentares da Autoridade Nacional da Aviação Civil.
No simulacro estiveram envolvidos cerca de 40 elementos que representavam a Autoridade Nacional da Aviação Civil, Proteção Civil Municipal, Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga, Polícia Municipal, Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários, GNR, PSP, Delegação de Braga da Cruz Vermelha, GIPS (Grupo de Intervenção Protecção e Socorro) e Hospital de Braga.
No decurso deste simulacro foi ainda testada a utilização do dispositivo de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), instalado no Aeródromo Municipal.