Simão desvaloriza notícias sobre Abel e só espera vencer o Feirense

O treinador do SC Braga, Jorge Simão, convocou esta quinta-feira Ricardo Ferreira e Rodrigo Pinho para o jogo com o Feirense, da 28ª jornada liga portuguesa de futebol, na sexta-feira, em Santa Maria da Feira, deixando Rosic e Stojiljkovic fora das opções.

Simão disse ainda que marcas do empate com o Marítimo no domingo, 3-3, já desapareceram e desvalorizou as notícias que apontam que não vai continuar à frente dos minhotos na próxima época.

O defesa central português e o avançado brasileiro estiveram de fora dos escolhidos na receção aos madeirenses, por opção do técnica, estando agora de volta aos convocados.

No domingo, o SC Braga permitiu a recuperação dos insulares, depois de estarem a vencer por 3-0 aos 25 minutos. Simão recordou que as marcas do encontro com o Marítimo desvaneceram rapidamente, considerando que faltou serenidade para controlar o jogo.

“Acredito que as marcas se desvaneceram rapidamente. Não há outra forma de encarar isso, quem anda nesta vida e nesta profissão tem que o saber fazer, no êxito e no insucesso os festejos e o luto têm que se fazer de forma rápida“, afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Feirense.

Sobre as possíveis notícias, esta semana, que deram conta de que Abel Ferreira, treinador do SC Braga B, será o escolhido para comandar a equipa principal na próxima temporada, Jorge Simão preferiu desvalorizar a situação e considerou que essas informações não influenciam a equipa.

“Há três ou quatro semanas, era o Gattuso. Quanto as coisas não vão acontecendo de acordo com o que desejamos, acaba por ser natural. A intranquilidade que vivemos não vem do exterior, mas dos momentos duros que fomos passando esta época“, afirmou, lembrando que trabalhou muito para estar onde está e sente-se com todas forças para ir à luta. “Faltam sete jogos, estão 21 pontos em disputa e esse é o objetivo”, referiu.

Acerca do Feirense, Simão espera encontrar uma equipa “muito confiante em virtude daquilo que têm sido os resultados recentes. Com vitórias conseguidas com reviravoltas no marcador”, frisando que o SC Braga tem-se preparado da melhor forma para um adversário difícil.

O SC Braga, que atualmente ocupa a quarta posição da liga, com 47 pontos, e o Feirense, o nono posto, com 35, vão defrontar-se no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, às 20:30 horas, na sexta-feira, numa partida que será transmitida pela SportTV1.

O jogo será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

 

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona.

Defesas: Baiano, Ricardo Ferreira, Artur Jorge, Marcelo Goiano, Djavan, Velázquez.

Médios: Battaglia, Vukcevic, Xadas, Gamboa.

Avançados: Fede Cartabia, Ricardo Horta, Alan, Rui Fonte, Pedro Santos, Rodrigo Pinho.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados