Sílvio Sousa, funcionário político de 49 anos, é o candidato da CDU à Câmara de Famalicão nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje a coligação de esquerda.
Para a CDU, Sílvio João Frutuoso Ribeiro de Sousa “representa uma força renovada e determinada a um trabalho ininterrupto e transformador” em Famalicão, daí a sua escolha.
Natural de Famalicão e com historial ligado aos comunistas desde que era membro da JCP do concelho, é atualmente deputado municipal pela CDU, além de membro de comissões da Assembleia Municipal.
Integra a plataforma “Paz Sim, Nato Não”, foi diretor da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, vice-presidente da Associação para a Cooperação Entre Baldios e vogal da Associação da Defesa dos Agricultores do Distrito de Braga.
Em 2003 esteve na Palestina, onde colaborou com o Crescente Vermelho em ações humanitárias.
Em comunicado enviado hoje a O MINHO, os comunistas famalicenses apontam que “os desafios que o nosso concelho tem pela frente são muitos e a CDU tem o projeto autárquico capaz de lhes corresponder, com um histórico de intervenção singular no concelho, a CDU apresenta-se como uma força comprometida em servir as populações e em construir um concelho mais justo e solidário, alicerçado nos valores de Abril”.
“O projeto da CDU responde tanto às grandes como às pequenas questões do concelho, com uma abordagem centrada na proximidade e no diálogo direto com os famalicenses – sejam eles trabalhadores, moradores, comerciantes, membros do movimento associativo, ou seja todos aqueles que vivem e trabalham em V.N. de Famalicão. Trata-se de um trabalho incansável, que é crucial na resolução de problemas e na melhoria da qualidade de vida na cidade e no concelho”, prossegue o comunicado,
A CDU diz dispensar “carnavais de promessas eleitorais e dá aos famalicenses a segurança de não desperdiçar as potencialidade do concelho em aventuras irrefletidas”.
“Somos o espaço aberto à discussão e participação democráticas onde se sentirão bem todos quantos queiram contribuir para o objectivo de fazer de V.N. de Famalicão um concelho com mais qualidade de vida, desenvolvimento, progresso e solidariedade”, conclui a nota de imprensa.