Sílvio Sousa é candidato da CDU à Câmara de Famalicão

Tânia Silva candidata-se à Assembleia Municipal
Sílvio sousa é candidato da cdu à câmara de famalicão
Foto: CDU

Sílvio Sousa foi hoje apresentado como candidato da CDU à Câmara de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, nas próximas eleições autárquicas, enquanto Tânia Silva candidata-se à Assembleia Municipal.

Trabalhador independente nas áreas de produção cultural e planeamento e gestão de redes, Sílvio Sousa, 49 anos, foi, entre 2001 e 2013, membro da Assembleia Municipal de V.N de Famalicão, integrou os quadros de funcionários do PCP, entre 2005 e 2021, e fez parte da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM) do Ave.

A apresentação da candidatura decorreu no Museu Bernardino Machado, ato que “marca o arranque formal da campanha da CDU”.

“Que ao longo das próximas semanas percorrerá todas as freguesias, esclarecendo e mobilizando para o voto na verdadeira alternativa de mudança. Uma força que trabalha e que apela a todos os democratas de cada freguesia do nosso concelho, para que não só apoiem, mas que participem e sejam protagonistas para este combate autárquico que vamos travar nos próximos meses”, refere a CDU, em comunicado enviado à agência Lusa.

Citado no comunicado, o candidato “recordou o vasto património da CDU no concelho de Famalicão e as mulheres e homens que no passado assumiram a candidatura”.

“A CDU é portadora de um projeto para V.N. de Famalicão com décadas de trabalho e dedicação, não nascemos ontem, nem surgimos apenas de quatro em quatro anos, muito menos alinhamos com a moda política do momento disfarçando e omitindo as responsabilidades e opções passadas”, sublinhou Sílvio Sousa.

Para o candidato da CDU à autarquia de Famalicão, “a realidade em que acredita este executivo, que dispôs de 24 anos de sucessivas maiorias e imensos recursos, não é a realidade em que vive a maioria” dos famalicenses”.

“Além da fumaça, da festa e festinha, do chafariz que agora funciona, a vida de quem vive e trabalha em Famalicão não se coaduna com a realidade que nos é pintada em fotografias sorridentes em inaugurações e projetos no final do mandato”, acusou Sílvio Sousa.

O candidato defende que os famalicenses devem ser reconhecidos como “uma das maiores riquezas do concelho”.

“Que fazem deste concelho um dos mais ativos do país, um concelho com um imenso potencial, com talento, com riquezas naturais, com património, história e saber. Estes famalicenses, trabalhadores, exigem mais respeito, exigem do município um planeamento mais cuidado, exigem ser ouvidos e sabem que nem tudo são negócios nas prioridades da vida”, declarou Sílvio Sousa.

Também citada no comunicado, Tânia Silva, candidata à Assembleia Municipal de V.N. de Famalicão destacou na sua intervenção o trabalho desenvolvido e a importância de dar mais força à CDU.

“Com apenas um eleito, fomos a voz de muitos famalicenses, uma voz que todos reconhecem como séria, coerente, que honra os seus compromissos e que dá garantia de uma gestão rigorosa dos recursos públicos. Uma voz que entende que a democracia não se constrói apenas em atos eleitorais e por isso, o trabalho deste coletivo foi árduo”, afirmou a educadora de infância, de 37 anos.

Nas eleições de 2021, a coligação PSD/CDS elegeu sete vereadores para o executivo de Famalicão e o PS quatro.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gnr resgata coruja bebé em trás-os-montes

GNR resgata coruja bebé em Trás-os-Montes

Próximo Artigo
Foi militante do ps, candidato do bloco e agora concorre à câmara de barcelos pelo chega

Foi militante do PS, candidato do Bloco e agora concorre à Câmara de Barcelos pelo Chega

Artigos Relacionados