Seguir o O MINHO

Região

Série da RTP gravada em Braga, Amares e Arcos de Valdevez estreia quarta-feira

Televisão

em

Almeno Gonçalves realiza a série histórica Vento Norte. Foto: DR

A série Vento Norte, próxima aposta de ficção nacional da RTP1, vai começar a ser transmitida a partir desta quarta-feira à noite, anunciou a estação televisiva. A série de época é uma ideia original de João Lacerda Matos, Almeno Gonçalves e João Cayatte.

“Vento Norte”, gravada em Braga, Amares e Arcos de Valdevez, conta-nos a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho, no início do seculo XX. Mas, em paralelo, segue também a vida dos seus criados.

Tudo se passa nos anos após a Primeira Guerra Mundial, entre 1918 e 1926. Uma história de costumes onde os segredos e as tramas políticas se misturam com amores impossíveis e paixões arrebatadoras.

Vento Norte tem realização de João Cayatte e conta com um elenco constituído por 66 atores, 20 deles oriundos de Braga, e onde podemos encontrar nomes como: Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Joana de Verona, Sisley Dias, Iris Cayatte, António Melo, Ana Zanatti, Rodrigo Tomás, Teresa Faria, Margarida Carpinteiro, Ruben Rios, entre muitos outros.

Populares