Série da Amazon rodada em Viana, Ponte de Lima, Ponte da Barca e Galiza já tem ‘trailer’

Baseada em factos reais, retrata peripécias de traficantes com um “narcosubmarino”

A série “Operação Maré Negra”, uma coprodução luso-espanhola para a Amazon Prime, já tem trailer. Rodada em diferentes pontos no Alto Minho, na Galiza e no Porto, conta a história – baseada em factos reais – dos narcotraficantes que utilizaram um submarino para transporte da droga, em 2019, que ficou a ser conhecido como o narcosubmarino.

Parte importante da rodagem ocorreu nas Lagoas de Bertiandos, em Ponte de Lima, onde foi simulada a selva amazónica de Manaus, onde o submarino terá sido construído. Cenários de Ponte da Barca, Viana do Castelo, Porto, Gaia e Galiza também assumem preponderância nesta  mini-série de quatro episódios.

No ‘trailer’, é possível ver algumas das peripécias que os traficantes tiveram de ultrapassar para conseguir transportar droga na embarcação, desde a logística até à perseguição, com recurso a armas de fogo, levada a cabo pelas autoridades policiais.

Aldeia de Bertiandos, em Ponte de Lima, torna-se “Amazónia” em série luso-espanhola

Por entre os atores contam-se os conhecidos Nuno Lopes, Luís Esparteiro e Lúcia Moniz. A produção é da Ficción Producciones (Espanha) e Ukbar Filmes (Portugal) e tem participação da RTP. João Maia, que realizou o filme Variações, é um dos realizadores.

A estreia está marcada para 25 de fevereiro na plataforma de streaming da Amazon Prime.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Decoradora de Barcelos em destaque no documentário sobre namorada de Ronaldo

Próximo Artigo

Famalicão desliga rega automática em todos os espaços municipais por causa da seca

Artigos Relacionados
x