Seguir o O MINHO

Alto Minho

Sérgio Godinho canta com idosos de Caminha

No Dia Mundial da Música

em

Fotos: CM Caminha

Cerca de uma centena de pessoas vão juntar-se a Sérgio Godinho para celebrar o Dia Mundial da Música, em Caminha. O concerto do cantautor português com o “Coro das Velhas” acontece a 01 de outubro, no Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima, e a entrada é gratuita.

“Vamos cantar o coro das velhas! / Ia eu pelo concelho de Caminha / Quando vi sentada ao sol uma velhinha (…)” – estas são os primeiros três versos da letra de “Coro das Velhas”, um tema original do músico português Sérgio Godinho, editado em 1984, e que dá o mote para este desafio. Sérgio Godinho juntou-se a uma centena caminhenses, maioritariamente idosos e sem experiência na área musical, sendo que os ensaios decorrem a bom ritmo.

Sob a orientação musical da Academia de Música Fernandes Fão, este espetáculo será focado na extensa discografia de Sérgio Godinho, sendo que não irão faltar os ‘clássicos’. “Desenvolveu-se todo um trabalho de mobilização ao nível das freguesias e constituiu-se um grupo de cerca de uma centena de pessoas, que se têm reunido ao serão, para ensaiar”, explicou a autarquia. O músico participou num dos últimos ensaios e “mostrou-se agradavelmente surpreendido” com este recém formado “Coro das Velhas”.

Estão a decorrer os ensaios com o “Coro das Velhas”. Foto: CM Caminha

Em comunicado, o Município de Caminha sublinhou o seu “desejo de mobilizar a comunidade e relacioná-la com artistas consagrados, proporcionando atividades de inclusão através da cultura”. O projeto é financiado pelo “Cultura para Todos” – Norte 2020.

A entrada no espetáculo de apresentação é gratuita, mas é obrigatória a apresentação de bilhete, que pode ser levantado nos Postos de Turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora.

EM FOCO

Populares