Seguir o O MINHO

Desporto

Sérgio Conceição espera jogo difícil frente “à equipa revelação” da I Liga

em

Foto: DR/Arquivo

O treinador do líder FC Porto, Sérgio Conceição, disse hoje que espera “um jogo complicado” no estádio do Moreirense, “a equipa revelação do campeonato”, de abertura da 21.ª jornada da I Liga de futebol.


O treinador dos ‘dragões’ elogiou as qualidades da equipa adversária, manifestando-se, no entanto, consciente de tudo o que o FC Porto terá que fazer para conquistar os três pontos frente ao surpreendente quinto classificado da prova.

“Esperamos um jogo difícil, contra a equipa revelação deste campeonato. O Moreirense é uma equipa bem orientada, com jogadores interessantes. É, neste momento, uma equipa com capacidade para jogar noutros patamares. Espera-nos um jogo difícil, à imagem de tantos outros que já tivemos esta época. Cabe-nos preparar da melhor forma para ir a Moreira de Cónegos ganhar”, salientou o treinador, em conferência de imprensa.

O empate 0-0 do FC Porto em Guimarães permitiu ao rival Benfica diminuir a distância para o primeiro lugar para três pontos e Sérgio Conceição admitiu a “azia” pela redução da distância pontual para o segundo classificado, apesar de garantir que nada vai mudar na preparação para o jogo seguinte.

“Estou com mais azia porque estávamos a cinco [pontos] e agora estamos a três. Perdemos pontos importantes. Temos de olhar para isso de forma tranquila. Perdemos dois pontos, mas a jogar desta forma vamos ganhar muitos jogos. Estamos convictos de que vamos ser campeões. Existem jogos em que criámos muito menos e ganhámos por 1-0. A riqueza do futebol a ver com isso”, frisou.

Marega vai estar ausente devido a uma lesão que o poderá deixar de fora dos relvados mais de mês e meio e Sérgio Conceição admitiu que não é fácil substituir o influente avançado, que soma 15 golos em 31 jogos.

“O Marega é um grandíssimo jogador. Fez um ano e meio de grandíssimo nível comigo. Mas também perdemos o Aboubakar no começo da época e não se tem falado muito nisso, porque as coisas têm corrido bem e temos feito muitos golos. Houve um momento da época em que perdemos o Tiquinho, que nem foi inscrito na Liga dos Campeões por isso mesmo. Durante muito tempo tivemos de jogar só com um avançado”, lembrou.

Sérgio Conceição assinalou que “a dinâmica da equipa tem de colmatar a ausência de um jogador tão importante como Marega”: “Não me refiro só à manobra ofensiva, mas também defensiva. Nas transições é o jogador mais forte que já treinei. Temos de arranjar soluções”, assumiu.

O técnico abordou também a ausência de Corona do encontro com a Roma, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O internacional mexicano foi castigado por dois jogos pela UEFA, que interpretou como propositado o cartão amarelo visto pelo jogador na parte final do jogo frente ao Schalke 04.

“Eles leem os pensamentos dos jogadores. Está pronto para este jogo e isso é o que me interessa. A seu tempo falaremos desse jogo. Mas é verdade que está fora do jogo com a Roma. A nossa Liga dos Campeões é amanhã”, advertiu.

O FC Porto, líder do campeonato, com 50 pontos, joga na sexta-feira em casa do Moreirense, quinto classificado, com 34, às 20:30, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol.

Anúncio

Futebol

“O SC Braga joga sempre para ganhar e é disso que eu preciso”

Mercado de transferências

em

Foto: Divulgação / SC Braga

Nicolas Gaitán considerou hoje que o SC Braga “joga sempre para ganhar” e essa foi uma das razões principais para escolher o clube minhoto da I Liga de futebol.

“O SC Braga sempre foi uma equipa que lutou sempre para ganhar. Ganhou uma taça [Taça da Liga] no último ano. É uma equipa que joga sempre para ganhar e é disso que preciso. Umas vezes ganha-se, outras não, mas que a ideia seja sempre ganhar. É muito melhor para um jogador porque tem a ideia definida e isso torna tudo mais fácil”, detalhou o jogador ao sítio do clube.

Gaitán, que assinou por uma temporada por mais uma de opção, disse ter “muita vontade de começar a treinar”, assim como de conhecer os companheiros e a equipa técnica liderada por Carlos Carvalhal – “e de começar a jogar o mais depressa possível”.

“Vou fazer o meu trabalho, como fiz em todas as equipas que representei. O que posso prometer é que vou treinar, trabalhar, ajudar os meus companheiros e tentar que desfrutem do jogo da equipa”, disse.

Já o presidente dos ‘arsenalistas’, António Salvador, revelou ter ficado “muito contente” com a primeira conversa com o jogador que alinhou no Benfica durante seis épocas.

“Disse-me que tinha outras propostas muito mais vantajosas financeiramente, mas que gostaria de regressar a Portugal para um clube que lhe desse condições e onde pudesse demonstrar toda a sua qualidade futebolística. O Braga dá-lhe isso”, declarou.

Para António Salvador, a vinda de Gaitán para Braga “é sinal do crescimento e da afirmação do clube, tanto nas competições nacionais como europeias”.

“O SC Braga é um clube que tem feito excelentes carreiras nas competições europeias. O Gaitán é um dos grandes jogadores que já atuaram no campeonato português e é mais um atleta para ajudar-nos a atingir os nossos objetivos. Vai acrescentar qualidade a um plantel que já está recheado de grandes jogadores”, disse também ao sítio oficial do clube.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente faz exames médicos no final da semana e treina a partir de segunda-feira

I Liga

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

O plantel do Gil Vicente vai regressar aos treinos na segunda-feira, após cumprir os habituais exames médicos entre quinta e sexta-feira, confirmou hoje à agência Lusa fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

Além da avaliação clínica dos atletas, o arranque dos trabalhos da época 2020/21 prevê a realização de testes de despistagem à covid-19 a cada elemento da estrutura minhota, antes dos primeiros aprontos, que serão repartidos entre os relvados dos estádios Cidade de Barcelos e Adelino Ribeiro Novo e dos Campos de Galegos e de Carvalhal.

A calendarização do estágio e dos jogos de preparação do Gil Vicente continua por definir, ao contrário do investimento em reforços, que já contempla os defesas Souleymane Aw (ex-Avenir Béziers), Talocha (ex-Riga FC) e Tim Hall (ex-Karpaty), os médios Antoine Léautey (ex-Chamois Niortais) e Kanya Fujimoto (emprestado pelos japoneses do Tokyo Verdy) e o avançado Boubacar Hanne (ex-Wolverhampton).

De saída estão o guarda-redes Wellington Luís e o médio Léo Cordeiro, além do fim das cedências do guardião Bruno Diniz (Náutico), dos defesas Alex Pinto (Benfica) e Arthur Henrique (Ferroviária), do centrocampista Bozhidar Kraev (Midtjylland) e dos avançados Sandro Lima (Grêmio Anápolis), Yves Baraye (Parma) e Zakaria Naidji (Paradou).

O Gil Vicente oficializou o treinador Rui Almeida como sucessor de Vítor Oliveira, que conduziu os ‘galos’ a uma campanha tranquila na I Liga em 2019/20, culminada na 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção, numa época marcada pelo regresso administrativo à elite, a partir do Campeonato de Portugal, após o ‘caso Mateus’.

Continuar a ler

Futebol

É oficial: Gaitán já veste as cores do SC Braga

I Liga

em

Foto: DR

O SC Braga acabou de oficializar, ao final da manhã desta terça-feira, Nico Gaitán como reforço.

O internacional argentino Nicolas Gaitán assinou um contrato Braga válido por uma época, com outra de opção, informou hoje o clube.

Formado no Boca Juniors, o esquerdino, que jogou durante seis temporadas no Benfica, alinhou, na última época, a partir de janeiro, no Lille.

Antes, jogou nos norte-americanos do Chicago Fire e nos chineses do Dalian Pro depois de uma época e meia no Atlético de Madrid, para o qual se transferiu em 2016/17 dos ‘encarnados’.

Gaitán, de 32 anos, chegou a custo zero e, num vídeo de apresentação, diz “confessar que não esperava o convite” do clube minhoto.

O extremo é o sexto reforço dos ‘arsenalistas’ depois de Zé Carlos (ex-Leixões), Al Musrati (ex-Vitória de Guimarães), André Castro (ex-Goztepe, da Turquia), Iuri Medeiros (emprestado pelos alemães do Nuremberga) e Guilherme Schettine (ex-Santa Clara).

Notícia atualizada às 13h58 com mais informação.

Continuar a ler

Populares