Seguir o O MINHO

Desporto

Será o presidente da Lotus o novo dono do Gil Vicente?

em

Gérard Lopez, empresário espano-luxemburguês, terá garantido a compra de 60% da SAD do Gil Vicente, por seis milhões de eurosavançou hoje o site Desporto ao Minuto, citando o jornal A BOLA, faltando apenas uma auditoria às contas do clube, para verificar os pressupostos em que se baseou o negócio, e fechar definitivamente a aquisição.

De acordo com a mesma fonte, a decisão terá sido tomada, por unanimidade, em reunião onde participaram os oito membros da direção do clube, tendo o ex-treinador do clube Luís Campos sido fundamental para o desfecho das negociações.

O antigo presidente da equipa de Fórmula 1 Lotus F1 será ainda dono do clube de futebol Lille OSC, onde joga o ex-braguista Éder. No Gil Vicente irá procurar regressar à I Liga, onde o objetivo será alcançar uma posição que dê acesso às competições europeias.

O grupo Ocean Holding, com sede em Londres, é outro potencial interessado na compra dos gilistas.

No mundo dos negócios, Gérard Lopez está ligado ao meio digital. Programador de formação, o empresário foi co-fundador da empresa Mangrove Capital Partners, uma das investidoras iniciais do Skype.

A criação da SAD do Gil Vicente foi aprovada em assembleia-geral de sócios no passado mês de outubro.

O jornal barcelense Barcelos Popular, adiantou na semana anterior à aprovação, que o presidente do Gil Vicente, António Fiúsa queria transformar o clube numa Sociedade Anónima Desportiva (SAD), com a finalidade de vender 60% do clube por seis milhões de euros.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Barcelos. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares