Sequestrou, agrediu e violou namorada por “ciúmes doentios” durante um fim de semana em Braga

Já está na cadeia
Sequestrou, agrediu e violou namorada por "ciúmes doentios" durante um fim de semana em braga
Foto: Polícia Judiciária / Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 32 anos, suspeito de ter sequestrado e violado a namorada, durante um fim de semana de setembro do ano passado, em Braga. O suspeito fugiu para a Alemanha, mas foi detido na última semana quando regressou a território nacional e já está em prisão preventiva.

Em comunicado, a PJ adianta que o homem está indiciado pelos crimes de violência doméstica, violação, sequestro e outros, nomeadamente de âmbito informático.

A detenção ocorreu forade flagrante delito na passada sexta-feira.

A PJ explica que “os factos ilícitos ocorreram no fim de semana de 17 a 19 de setembro do ano passado, altura em que o arguido, toldado por ciúmes doentios e por uma postura totalmente controladora dos movimentos e contactos da vítima, a manteve sequestrada num quarto onde aquele habitava, em Braga”.

“Nesse hiato, o arguido agrediu e manietou a vítima, mantendo-a amarrada à cama, injuriou-a, violou-a, ameaçou-a de morte e cortou-lhe o cabelo. Antes de a abandonar à sua sorte, o arguido, apoderou-se de diversos pertences da vítima, nomeadamente do seu telemóvel, cujas credenciais de acesso exigiu, praticando, com recurso ao mesmo, diversos crimes, como transferências bancárias para a sua conta, contração de crédito bancário em seu nome e publicações nas redes socias da vítima”, refere o comunicado.

Logo após a prática dos factos, o arguido fugiu para Espanha e, depois, para a Alemanha. Apenas regressou a território nacional na semana passada, altura em que foi detetado e detido, pela PJ, na zona de Braga.

Presente no sábado a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de mais gravosa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Zelensky destaca visita surpresa de biden como "sinal de apoio"

Zelensky destaca visita surpresa de Biden como "sinal de apoio"

Próximo Artigo
Universidade de coimbra integra projeto para aumentar resiliência da apicultura

Universidade de Coimbra integra projeto para aumentar resiliência da apicultura

Artigos Relacionados