Seguir o O MINHO

Guimarães

Sequestram homem à porta de café em Guimarães e espancam-no para o roubar

Ministério Público acusa dois arguidos

em

Foto: Ilustrativa / DR

O Ministério Público (MP) acusa dois homens dos crimes de ofensa à integridade física qualificada, de sequestro agravado e roubo, em Guimarães. Segundo a acusação, em junho de 2018, os dois arguidos, em co-autoria, sequestraram um homem à porta de um café, na freguesia de Calvos, levaram-no para um terreno ermo, espancaram-no e roubaram-lhe o telemóvel e 135 euros.

De acordo com o despacho de 28 de abril deste ano, o MP refere que, no dia 02 de junho de 2018, pelas 21:30, em Calvos, Guimarães, os dois acusados “esperaram o ofendido à porta de um café que o mesmo frequentava e mal o ofendido saiu do mesmo, um deles o socou na cabeça, dando causa a que caísse ao solo e perdesse os sentidos”.

Segundo a acusação, o homem ficou inanimado e os arguidos colocaram-no na zona de carga de um veículo automóvel levando-o para um local ermo sito junto ao cemitério de Calvos, onde “socaram e pontapearam o ofendido, que entretanto recuperara os sentidos, e lhe retiraram os valores e objetos que trazia consigo, nomeadamente um telemóvel e 135 euros”.

Populares