Sequeira, do SC Braga, diz que índices físicos e mentais podem ser determinantes

I Liga
Sequeira, do sc braga, diz que índices físicos e mentais podem ser determinantes
Foto: Imagens SC Braga

Os índices físicos e mentais podem ser determinantes no regresso da I Liga de futebol após a interrupção de quase três meses devido à pandemia de covid-19, assumiu hoje Sequeira, lateral esquerdo do SC Braga.

“Ninguém viveu este momento no futebol. Quem apresentar índices físicos e mentais mais fortes pode estar um passo à frente e, depois, a qualidade dos jogadores fará também a diferença. Sinto a equipa num bom momento, sinto o grupo unido e bem fisicamente. Vamos à luta”, disse o jogador, em declarações ao sítio oficial do clube.

O SC Braga defronta o Santa Clara na sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, na 25.ª jornada, e o habitual titular do lado esquerdo da defesa minhota frisou que a equipa “vai estar bem, com toda a certeza”.

“Sentimo-nos bem, estamos focados neste regresso e tudo faremos para começar da melhor maneira estes últimos 10 jogos, para conseguirmos o nosso objetivo”, disse.

O jogador de 29 anos, a completar a sua terceira temporada nos bracarenses, considerou ainda que a paragem veio em má altura.

“Estávamos num momento muito positivo. No entanto, a equipa tem trabalhado bem e está focada em dar continuidade ao trabalho que estávamos a realizar”, disse.

O que esperar da equipa açoriana “é uma incógnita, porque, com esta paragem, as outras equipas podem ter encontrado outras maneiras de jogar e outros sistemas táticos”.

“Não só o Santa Clara, todas as equipas podem fazer alterações. Temos de nos preparar para chegar a sexta-feira, fazer o nosso jogo e ganhar”, disse.

O lateral abordou ainda o desejo de ter adeptos nos estádios até ao final da temporada, objetivo já assumido publicamente pelo presidente ‘arsenalista’, António Salvador.

“O regresso à competição tem de passar uma mensagem de confiança e responsabilidade. Queremos muito jogar num estádio com adeptos, mas temos de ver como as coisas se desenrolam para que a segurança possa acompanhar o regresso do público aos estádios”, disse.

Entretanto, e tal como estipulado pela Direção-Geral da Saúde e pela Liga de clubes, o Sporting de Braga realizou ao final da tarde de terça-feira a ronda de testes obrigatória nas 72 horas antes de cada jogo.

Os resultados foram todos negativos, tal como nos outros quatro testes anteriores, quer nos elementos do plantel e equipa técnica como no ‘staff’ de apoio. O SC Braga realizará nova ronda de testes na véspera do encontro.

SC, terceiro classificado, com 46 pontos, e Santa Clara, 10.º, com 30, defrontam-se a partir das 19:00 de sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, casa emprestado do conjunto açoriano para as últimas 10 rondas da I Liga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Provedora de justiça questiona atribuição de prémios por cobrança de dívidas

Provedora de Justiça questiona atribuição de prémios por cobrança de dívidas

Próximo Artigo
Uber lança novo serviço de entregas disponível em braga

Uber lança novo serviço de entregas disponível em Braga

Artigos Relacionados