Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Septuagenário agredido à porta de lar em Ponte de Lima

Arcozelo

em

Foto: DR / Arquivo

Um homem de 70 anos, voluntário num lar de idosos em Ponte de Lima, foi esta quinta-feira transportado para o Hospital de Braga depois de sofrer um traumatismo na sequência de agressões na via pública. Ao que O MINHO apurou, o septuagenário foi agredido por um português que conduzia uma viatura de matrícula francesa.

Fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima confirmou o transporte hospitalar a partir do Centro Comunitário de Arcozelo, pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima.

De acordo com a versão da vítima, foi perseguido de carro pelo agressor até ao parque daquele centro depois de uma manobra na estrada, envolvendo as duas viaturas.

O agredido terá sinalizado a mudança para dentro da área do lar quando o agressor terá travado de urgência para não embater na viatura do septuagenário.

O agressor terá entrado para dentro do parque e exigido satisfações sobre a manobra anterior, falando em língua francesa, ao que a vítima terá respondido: “fala-me em português”, e virou costas ao agressor.

De acordo com o septuagenário, que reside naquela freguesia, o homem terá então pontapeado a vítima na cabeça desferindo de seguida um murro num dos olhos, que terá provocado a fratura de um osso da cara.

O agressor, segundo a vítima e as testemunhas, usava “roupa de casamento” e estava acompanhado por “uma mulher vestida de noiva”. Ter-se-à posto em fuga quando algumas testemunhas chamaram a emergência.

O septuagenário foi transportado para o Hospital de Braga pelos Bombeiros de Ponte de Lima, tendo feito exames iniciais e recebido alta hospitalar ao início da noite desta quinta-feira.

A O MINHO, a vítima refere que irá apresentar queixa contra desconhecidos junto da GNR, ao qual anexará uma fotografia tirada por uma testemunha da matrícula da viatura em que seguia o agressor.

Populares