Septuagenário agredido à porta de lar em Ponte de Lima

Arcozelo
Septuagenário agredido à porta de lar em ponte de lima
Foto: DR / Arquivo

Um homem de 70 anos, voluntário num lar de idosos em Ponte de Lima, foi esta quinta-feira transportado para o Hospital de Braga depois de sofrer um traumatismo na sequência de agressões na via pública. Ao que O MINHO apurou, o septuagenário foi agredido por um português que conduzia uma viatura de matrícula francesa.

Fonte dos Bombeiros de Ponte de Lima confirmou o transporte hospitalar a partir do Centro Comunitário de Arcozelo, pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima.

De acordo com a versão da vítima, foi perseguido de carro pelo agressor até ao parque daquele centro depois de uma manobra na estrada, envolvendo as duas viaturas.

O agredido terá sinalizado a mudança para dentro da área do lar quando o agressor terá travado de urgência para não embater na viatura do septuagenário.

O agressor terá entrado para dentro do parque e exigido satisfações sobre a manobra anterior, falando em língua francesa, ao que a vítima terá respondido: “fala-me em português”, e virou costas ao agressor.

De acordo com o septuagenário, que reside naquela freguesia, o homem terá então pontapeado a vítima na cabeça desferindo de seguida um murro num dos olhos, que terá provocado a fratura de um osso da cara.

O agressor, segundo a vítima e as testemunhas, usava “roupa de casamento” e estava acompanhado por “uma mulher vestida de noiva”. Ter-se-à posto em fuga quando algumas testemunhas chamaram a emergência.

O septuagenário foi transportado para o Hospital de Braga pelos Bombeiros de Ponte de Lima, tendo feito exames iniciais e recebido alta hospitalar ao início da noite desta quinta-feira.

A O MINHO, a vítima refere que irá apresentar queixa contra desconhecidos junto da GNR, ao qual anexará uma fotografia tirada por uma testemunha da matrícula da viatura em que seguia o agressor.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Hospital de braga garante que segurança dos doentes está salvaguardada

Hospital de Braga garante que segurança dos doentes está salvaguardada

Próximo Artigo
Camião de transporte de carros arde na a3 em ponte de lima

Camião de transporte de carros arde na A3 em Ponte de Lima

Artigos Relacionados